O Club de Regatas Vasco da Gama está em vias de confirmar uma transação para ceder Gabriel Pec ao Los Angeles Galaxy, de acordo com informações reveladas pelo Globo Esporte. Após brilhar ao longo do ano de 2023, o jovem atacante foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-23, que competirá no Torneio Pré-Olímpico da Venezuela este mês.

Apesar da equipe cruzmaltina lucrar aproximadamente US$ 10 milhões, o montante total pode crescer com adicionais e cláusulas por metas atingidas. Os valores propostos atendem tanto ao desejo do atleta de 22 anos quanto ao do Vasco, que declinou uma proposta de aproximadamente R$ 6,5 milhões no exercício anterior.

Ações do Vasco em preparação para o circuito de 2024

Indubitavelmente, será uma perda significativa para o time comandado por Ramon Diaz, já que Pec assinalou 14 tentos no campeonato anterior. Sua reputação deve se elevar ainda mais brevemente, quando ele vestir a camisa do Brasil no Torneio Pré-Olímpico iniciando em 20 de janeiro, que concederá duas vagas para os Jogos Olímpicos vindouros. Ele tem chances de unir-se na ofensiva a outras promessas emergentes como Endrick e John Kennedy.

Concomitantemente, o Vasco está engajado na busca por incrementar seu plantel. O defensor paraguaio Robert Rojas chegou ao solo brasileiro para agregar-se ao River Plate após um acordo de empréstimo de seis meses com opção de compra compulsória. Versátil para atuar como zagueiro e lateral-direito, Rojas tem a intenção de contribuir com um clube que assegurou sua permanência na elite do futebol brasileiro na rodada derradeira do Brasileirão 2023.

“Estou imensamente satisfeito por vir ao Rio e me integrar a uma agremiação grandiosa. Expresso minha gratidão a todos os admiradores que manifestaram apoio pelas plataformas digitais. Prometo que em cada partida em que atuar, entregarei o máximo e lutarei com afinco pela glória desta emblema”, expressou Rojas ao desembarcar no país.