Pesquisar

O Flamengo compôs uma equipe espetacular para o campeonato vindouro, e os adeptos do clube depositam enorme expectativa na aquisição de mercado: Nico de la Cruz. O atleta uruguaio, oriundo do River Plate e comprometido com o clube até 2028, visa se consolidar como uma figura imprescindível no futebol este ano, sob o comando de Tite. O treinador declarou-se empolgado com os dotes técnicos do atleta, expressando, diante das câmeras de televisão, seu entusiasmo em colaborar com ele.

Ademais, Tite foi indagado sobre distintos tópicos durante um encontro com a imprensa, ocasião em que emergiu a questão de Nico de la Cruz e sua aclimatação aos treinamentos, sua índole e o desempenho que poderia ter no esquadrão. O comandante canarinho realçou que está focado nas interações interpessoais, pronunciando-se de modo pausado para que Nico e demais atletas internacionais possam assimilar suas diretrizes.

No que toca à aptidão técnica de Nico de la Cruz, Tite enfatizou que o uruguaio detém potencial para figurar como articulador, seja em posições centrais ou internas. Pela seleção uruguaia, desempenha a função de meia ofensivo, porém apresenta versatilidade para exercer outras posições, como volante secundário, meia pelas beiradas com permissão para criação ou meia de ligação mais ativo. O treinador sublinhou a polivalência do atleta, seu dom técnico e sua versatilidade, proclamando que ele tem capacidade para atuar de maneira incisiva ou inventiva, suprindo as demandas do torneio.

Assim sendo, Tite revelou-se entusiasmado pelo fato de contar com um futebolista do calibre de Nico de la Cruz para sua aspiração audaciosa no comando do Flamengo.