O destaque uruguaio Luis Suárez optou por encerrar sua jornada com o Grêmio, frustrando diversos admiradores do esporte no Brasil, e assim não mais defenderá as cores do Imortal na estação vindoura.

Após rumores iniciais de que deixaria o clube em agosto, seguidos por afirmações de que ficaria até o término do ano corrente, Suárez promoveu uma entrevista coletiva para esclarecer os motivos de sua decisão.

O jogador citou as contínuas dores no joelho direito e a densidade do calendário futebolístico brasileiro como razões primordiais para a sua escolha.

“Estava me sentindo em boa forma para permanecer por mais dois anos, isso foi o que comuniquei à diretoria. No entanto, precisei ser franco e verdadeiro ao reconhecer que no ano vindouro as minhas condições físicas não suportariam a quantidade de partidas no Brasil. Tive uma conversa aberta com o clube”, declarou Suárez.

Parece iminente que Suárez se reunirá com Lionel Messi no Inter Miami, time que compete na Major League Soccer.

“Muitas conjecturas foram feitas, vários times mencionados e tenho que administrar isso. Vou discutir com meu representante para avaliar as opções. Não queria me distrair com isso antes da conclusão do Campeonato Brasileiro. O Inter Miami é uma das alternativas”, disse o atleta.