O Brasil foi superado em um jogo amigável pelo Senegal por 4 a 2 no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, nesta terça-feira. Esta foi a segunda perda para Ramon Menezes em sua tríade de partidas à frente da equipe nacional como técnico temporário.
A seleção apresentou uma atuação abaixo do esperado e foi sobrepujada, sobretudo na etapa complementar da partida, tendo enfrentado o desempenho notável de Sadio Mané.
Lucas Paquetá e Marquinhos foram responsáveis pelos tentos brasileiros, ao passo que Diallo, um autogolo de Marquinhos e dois tentos de Mané asseguraram o triunfo senegalês.
Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não nomeia um treinador oficial, Menezes segue no cargo de comandante provisório, com rumores atuais apontando para a contratação do comandante do Real Madrid, Carlo Ancelotti, mas apenas após a metade de 2024.
O primeiro tento do confronto foi assinalado por Lucas Paquetá, através de um testaço depois de um excelente levantamento de Vinicius Junior. O empate do Senegal ocorreu ainda na etapa inicial, devido a um disparo certeiro de Diallo.
Com mais presença ofensiva no segundo tempo, o Senegal tomou a dianteira no marcador quando Marquinhos desviou inadvertidamente a bola para as próprias redes.
Um disparo formidável de Mané colocou o Senegal na frente com 3 a 1. Outro cabeceamento de Marquinhos resultou no segundo gol brasileiro numa jogada de bola parada.
Na reta final do jogo, Ederson fez falta em Jackson e o juiz apontou penalidade máxima a favor da equipe africana. Mané efetuou a cobrança da penalidade e estabeleceu o resultado derradeiro do duelo: 4 a 2 para o Senegal.
Em relação à última partida contra a Guiné, o Brasil realizou somente dois ajustes, inserindo Bruno Guimarães no posto de Casemiro e Malcom em substituição a Rodrygo.
Richarlison e Malcom foram os primeiros a ceder lugar no esquadrão brasileiro por decisão de Ramon Menezes, dando entrada a Pedro e Rony. Raphael Veiga tomou o lugar de Joelinton, André ocupou a posição de Lucas Paquetá, e Alex Telles entrou no lugar de Ayrton Lucas. Paquetá deixou o gramado queixando-se de uma dor no ombro esquerdo.
A Seleção Brasileira retomará seus compromissos em setembro, iniciando a campanha das eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026. Na primeira rodada, o Brasil desafiará a Bolívia em seus domínios.
Jornalista, especialista em conteúdo web há mais de 10 anos. Analisou e escreveu sobre diversos temas, até se apaixonar pelo esporte e outros temas. Seu foco é levar informações valiosas para os leitores com conteúdo de qualidade.