Pesquisar

O término do Campeonato Brasileiro de 2023 foi assinalado pelo descenso do Santos para a Série B do futebol brasileiro. A deposição do Peixe gerou ampla discussão internacionalmente, não apenas por ser o primeiro declínio à segunda categoria, como também pela ilustre historia e os talentos notáveis emanados do clube.

Ademais do eterno ‘O Rei' Pelé, símbolo maior do esporte bretão nacional, o Santos revelou outros nomes de destaque ao longo do tempo, tais como Neymar, Robinho e Rodrygo. Recentemente, o astro merengue somou-se aos que dedicaram palavras de suporte ao time nesse período de adversidade.

Manifestação de encouraço de Rodrygo ao Santos

“Permanecerei santista mesmo que o esférico não ultrapasse a meta, ainda que a Vila Belmiro permaneça muda, ainda que a indumentária celeste se esvaeça, mesmo distante do triunfo. Me manterei santista mesmo que a trajetória seja extensa, mesmo que a andança seja árdua. Santos no coração e na essência, tanto no bradar quanto na ovação!” divulgou o ala pelo seu perfil social.

Rodrygo ascendeu nas fileiras de base do Santos em 2011, com apenas uma década de idade. Já em 2018, foi recrutado pelo Real Madrid por demonstrar um potencial elevado. A despeito da distância territorial, seu apego ao time e as memórias agradáveis do período em que defendeu suas cores mantêm o vínculo afetivo inalterado.