Os alarmes dispararam ontem no FC Barcelona quando Raphinha sentiu qualquer desconforto e pediu diferença na partida contra o Osasuna pela semifinal da Supercopa da Espanha. Em seu lugar entrou o jovem Lamine Yamal, responsável do segundo gol que selou a vitória e a passagem à final da seleção catalã.

A saída do extremo brasílio, a três minutos do término do primeiro tempo, foi a nota amarga em meio às comemorações pelo resultado. A priori, Xavi sabe que não poderá relatar com ele para a final do torneio contra o Real Madrid, que será disputada no próximo domingo, no estádio Al-Awwal, em Riad.

+ + Juventus mira Ederson, revelação brasileira da Atalanta

+ + Lucas Paquetá injury forces West Ham to reconsider transfer plans

++ O brasílio Juliano Belletti chega ao Barça Atlètic porquê assistente técnico e reencontra Rafa Márquez

“Os exames realizados hoje demonstraram que o jogador titular Raphinha sofre uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda”, afirmou o clube do Barça em expedido. acrescentou, sem especificar quanto tempo ficará semoto.

As baixas no FC Barcelona

A lesão do ex-jogador do Leeds surge em um momento muito ruim. O FC Barcelona faz uma temporada irregular em termos de resultados e nível de jogo e vê na resguardo da Supertaça a possibilidade de estrear a virar a campanha.

Raphinha junta-se assim à lista de ausências forçadas que já inclui Gavi, Ter Stegen, Marcos Alonso, Iñigo Martínez e João Cancelo. A ingressão de Yamal desde o início é neste contexto uma opção viável, embora Xavi também possa substituir Ferran Torres ou João Félix para seguir Robert Lewandowski.