O Benfica conta com um atleta brasileiro que atualmente não está sendo muito aproveitado no elenco lusitano. Trata-se de João Victor, um beque de 25 anos que se transferiu para o Benfica em 2022, oriundo do Corinthians, custando aproximadamente 9,50 milhões de euros.

Apesar disso, durante mais de dezoito meses, João Victor atuou somente cinco partidas pela equipe de Portugal e apenas 16 jogos pelo Nantes, equipe para a qual foi cedido no ano anterior. Não causa estranheza que esquadrões do Brasil estejam interessados em sua aquisição por empréstimo, considerando seu cenário atual.

Possível retorno de João Victor ao futebol brasileiro em 2024, com diversos clubes interessados

De acordo com o repórter Ekrem Konur, o defensor contaria com três equipes do Brasil como possíveis interessados: Atlético Mineiro, Fluminense e Botafogo, que demonstram forte interesse em adquirir o beque por empréstimo no ano de 2024.

Não se sabe ainda se as conversações seriam para o período de transferências de janeiro ou se persistiriam até o verão de 2024, porém é patente que João Victor não deve se manter por um período extenso em terras portuguesas, já que existem times ávidos por oferecer a ele a oportunidade de atuar no certame brasileiro.

Com um histórico de 76 jogos pelo Corinthians em três campanhas, o zagueiro apresenta experiência robusta para jogar na série brasileira.