Pesquisar

O West Ham iniciou a partida do último fim de semana de forma esplêndida, abrindo o placar aos sete minutos da etapa inicial, quando Ward-Prowse realizou um cruzamento de canto e Aguerd marcou com um arremate.

Contudo, aos 28 minutos, o Chelsea reagiu com uma manobra astuta na grande área, finalizando com Chukwuemeka enviando a bola para as malhas da baliza.

O astro brilhava para os Blues ao garantirem um tiro penal. No entanto, essa luminosidade foi abafada quando Enzo Fernández dirigiu a bola diretamente para as mãos de Areola.

O Chelsea deslizou, situação que o West Ham capitalizou no decorrer da segunda parte. O remate preciso de Antonio aos oito minutos estabeleceu o placar em 2-1. A desilusão do time azul intensificou-se quando Aguerd recebeu ordem de expulsão ao obter o seu segundo amarelo.

Os Hammers mantiveram-se firmes apesar de um último ímpeto de virada e assinalaram 3 a 1 num tiro penal após Caicedo ter cometido falta em Emerson Palmieri.

Paquetá, atualmente sob investigações por alegadamente se envolver em apostas esportivas proibidas, ergueu-se e finalizou com firmeza a penalidade que definiu a disputa em favor do West Ham.

Importante notar que, mesmo após vultosos investimentos em contratações de impacto, o Chelsea, liderado por Mauricio Pochettino, não conquistou vitórias nesta temporada. Tal sequência teve início com um empate diante do Liverpool.

Com isso, o time encontra-se no 14º lugar da classificação no campeonato doméstico. Uma posição bastante próxima à zona de rebaixamento, ameaçadora para os clubes que podem ser rebaixados.