O clube New York Red Bulls revelou que Luquinhas não fará parte da equipe para a temporada de 2024 da MLS, transferindo-se para o Fortaleza, equipe de sua terra natal. Com sua partida, os Red Bulls dispõem agora de uma vaga de Jogador Designado, enquanto as outras duas são preenchidas atualmente por Emil Forsberg e Dante Vanzeir.

A despedida de Luquinhas representa uma perda considerável para a equipe. O armador criativo registrou sete tentos e providenciou oito passes para gol em 56 jogos desde que desembarcou na Big Apple em fevereiro de 2022, oriundo do clube polonês Legia Warszawa. O atleta de 27 anos agora se junta ao time do Fortaleza com o desígnio de impulsionar o clube para um desempenho destacado na competição Sul-Americana.

Outro brasileiro desembarca na MLS

Enquanto Luquinhas retorna para o Brasil, novos embaixadores do país pentacampeão do mundo aportam nas terras norte-americanas. O defensor Guilherme Biro, anteriormente no Mirassol, clube da segunda divisão, se transferiu para o Austin FC sob contrato até 2026, com a possibilidade de estender por mais um ano.

“Estou empolgado para fazer parte do Austin FC e encarar a MLS como o próximo degrau na minha trajetória profissional”, proferiu Biro, apto a jogar como lateral esquerdo ou volante, em declaração no portal da liga. “Mal posso esperar para estabelecer minha vida num novo país, me familiarizar com a torcida e atuar no Q2 Stadium pela inaugural vez.”

Nathan faz a troca dos Earthquakes para os Sounders

Mais um brasileiro que muda de ares na janela de transferências da MLS em 2024 é Nathan, agora vinculado ao Seattle Sounders através de um contrato anual com ofertas de renovação para o ano de 2025, após atuar por três temporadas com o San Jose Earthquakes.

“Estamos contentes em acolher um atleta experiente e competente como Nathan ao nosso grupo”, expressou o gerente geral e o gestor de futebol do Sounders FC, Craig Waibel, por meio de um comunicado. “Ele não só traz mais habilidade ao nosso já estelar setor defensivo, como também acreditamos que sua vivência em solos nacionais e internacionais será um ganho para a nossa equipe.”

“Incorporar um defensor do calibre de Nathan é sem dúvidas uma evolução para o que considero ser um dos esquadrões mais sólidos em suas posições dentro da MLS”, pronunciou o treinador do Sounders FC, Brian Schmetzer. “Demonstramos na temporada passada que possuímos uma das melhores retaguardas do campeonato, e com Nathan agregamos ainda mais flexibilidade enquanto enfrentamos nosso extenso calendário de jogos.”