Pesquisar

Os atletas do Brasil têm sido fundamentais na ascensão atual do Arsenal. Os Artilleros lograram uma melhoria marcante na campanha de 2022-23, disputando o título da Premier League inesperadamente e alcançando a classificação para a UEFA Champions League depois de um hiato de seis anos.

O papel de Gabriel Magalhães na zaga e a inclusão de Gabriel Jesus na linha de frente elevaram o desempenho do time dirigido por Mikel Arteta, mas foi a evolução surpreendente de Gabriel Martinelli que capturou a atenção na capital inglesa. O atacante de 22 anos é considerado um elemento crucial para as ambições europeias vindouras, ciente, no entanto, das provações que estão por vir.

Gabriel Martinelli alerta que o Arsenal se capacita ‘para o pior' no Champions League visando triunfar

“Penso que devemos nos capacitar para o pior, estarmos prontos para duelar contra os mais fortes e todo o plantel está se dedicando a isso. Sinto que estamos aptos para o desafio que nos espera”, comentou Martinelli sobre a futura participação no Champions League, ao Correio diário.

O Arsenal tem se empenhado intensamente nesta pré-temporada para fortalecer seu plantel, percebendo que na jornada anterior não logrou êxito na corrida pelo título do torneio doméstico. A escassez de alternativas em posições-chave foi um ponto crítico, levando o clube a adquirir Kai Havertz, Jurrien Timber e Declan Rice. Isso traz um horizonte promissor para o ala brasileiro.

“A amplitude do nosso elenco é extremamente vital, já que teremos uma quantidade elevada de partidas durante o ano e será penoso, mais uma vez”, concluiu. “Estamos dispostos a encarar isso e é vantajoso dispor de tantas alternativas válidas.”