Pesquisar

Malcom sobressaiu no Zenit, atuando como peça crucial para as conquistas do time na liga russa. O atacante do Brasil destacou-se como principal goleador do campeonato com 23 tentos, fato que lhe valeu convocação para a equipe nacional brasileira.

O atleta de 26 anos revitalizou sua trajetória profissional no futebol russo após uma etapa pouco frutífera no FC Barcelona. E embora seu período na equipe catalã não tenha sido ideal, Malcom mantém-se isento de quaisquer sentimentos negativos em relação à sua ex-equipe. Efetivamente, ele valoriza os ensinamentos colhidos durante sua estadia lá.

Malcom demonstra apreço pelo tempo no Barcelona

“O FC Barcelona representou um degrau que me empurrou a alcançar o Zenit com uma perspectiva renovada. Estou extremamente contente com este progresso na minha trajetória”, expressou Malcom em conversa com o UOL. O futebolista se uniu ao time dos Cules na estação estival de 2018, após um acordo no valor de 41 milhões de euros oriundo do Bordeaux.

Apesar de ter participado em somente 24 jogos, assinalando quatro gols e três passe decisivos antes de se mudar para o Zenit no mês de agosto de 2019, muitos especulam que a paciência do clube para com ele foi insuficiente, ainda assim, o ex-jogador do Corinthians acredita que o Barcelona agiu corretamente a seu respeito.

“Meu ciclo no FC Barcelona constituiu em um intenso processo de amadurecimento. Recebi a colaboração de todos e sou agradecido por aquele capítulo tão formador”, destacou. “Atualmente, no papel de pai, estou totalmente focado no bem-estar da minha família. Dedico-me a agregar valor à seleção e a colaborar no crescimento dos atletas mais novos no meu time.”

Malcom está desfrutando de um período notável em sua carreira, retomando sua forma esplêndida e sendo convocado para a seleção canarinha para os compromissos internacionais de junho.

“Sinto-me extremamente contente por retornar e por me agarrar a esta chance”, proclamou Malcom. “Desde minha juventude, tinha o anseio de fazer parte da seleção nacional. Meu estágio anterior foi assombrado pela melancolia causada pela pandemia. Atualmente, estou resoluto em desempenhar com excelência pelo grupo e em fornecer suporte aos jovens talentos.”