Após um 2023 marcado pela conquista da Copa do Brasil, o São Paulo encarará a jornada de 2024 sob uma modificação significativa. Dorival Júnior, o comandante de méritos notáveis no ciclo anterior, despede-se da equipe para liderar a Seleção Brasileira.

Lucas Moura, que regressou ao time paulista durante a temporada passada, admitiu que o adeus do técnico é um obstáculo para o elenco. “Foi impactante. Dorival não é só um profissional capacitado e um excelente comandante, mas também uma pessoa admirável. Conseguia manter no clube um ambiente extremamente acolhedor, algo de sua autoria. Perdê-lo foi um baque considerável”, externou em entrevista à Banda.

Lucas ressalta qualidades de Carpini

Oriundo do Tottenham e sem esconder o pesar pela partida de Dorival, Lucas tecia loas a Thiago Carpini, o recém-chegado mentor técnico do São Paulo: “Ele partilha das mesmas qualidades de Dorival, com a transparência, comunicação aberta e conforto para diálogos com os atletas. Está repleto de conceitos inovadores e estamos animados.”

E prosseguiu assegurando a aptidão do novo comandante para o posto. “Seu desempenho em outros clubes justifica plenamente sua presença aqui. É um treinador com plena formação, temos tudo para desfrutar de um ano esplêndido”, asseverou.

O atleta de 31 anos, com seu contrato recentemente prorrogado por um triênio, desponta como uma das referências no plantel paulista diante de uma nova participação na Copa Libertadores.