Lucas Beraldo já é jogador do Paris Saint-Germain até 2028, time no qual brilharam outros zagueiros brasileiros como Thiago Silva e David Luiz. Também Marquinhos, que continua sendo peça-chave do elenco e terá muitos conselhos para dar ao novo companheiro diante dos desafios de vestir as cores do time da capital francesa.

Em sua primeira entrevista à mídia oficial do clube, o paulista de 20 anos disse que não quer “ser apenas mais um jogador”, mas sim que espera “poder contribuir com algo a mais para o time para que que podemos continuar ganhando títulos.”

Com a confirmação de que usará o número 35 nas costas, Beraldo deverá antes de mais nada fazer uma rápida adaptação do futebol brasileiro ao futebol europeu. O PSG tem na defesa central nomes que estão há vários anos nas principais ligas do continente, como o próprio Marquinhos, Milan Škriniar, Presnel Kimpembe e Danilo Pereira.

Outro desafio importante será demonstrar a sua capacidade de adaptação aos diferentes esquemas táticos propostos pelo técnico Luis Enrique. O espanhol às vezes joga com quatro na defesa e outras vezes com três e os laterais avançados como meio-campistas.

As vantagens que Beraldo oferece ao PSG

Beraldo pode dar à seleção parisiense uma alternativa na esquerda do centro da defesa graças à sua habilidade e técnica com o pé esquerdo. E tem algo que o técnico Luis Enrique adora: sabe manter a posse de bola e nunca perder a bola.

Além disso, o jovem que estreou como profissional em maio de 2022 e que se tornou um dos jogadores de maior destaque no último Brasileirão, demonstrou enorme capacidade de antecipação aos rivais. O PSG precisa disso, já que em diversas ocasiões sofreu gols em contra-ataque ou com vários de seus jogadores recuando no ataque.

O líder da Ligue 1 disputará amanhã o Troféu dos Campeões contra o Toulouse, no Parc des Princes. O calendário repleto de partidas destaca o início das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Real Sociedad, no dia 14 de fevereiro.