Nesta sexta-feira, a Professional Fighters League (PFL) dará continuidade aos seus playoffs com o segundo dia de lutas. Embora não haja brasileiros competindo nessa fase, o evento principal atrai a atenção do público do país. Joshua Silveira, que enfrentará Impa Kasanganay na divisão dos meio-pesados em busca de uma vaga na final, pediu o apoio dos torcedores brasileiros. Filho de Marcus “Conan” Silveira, um ícone do MMA e líder da renomada academia American Top Team, Joshua compartilha um carinho especial pelo Brasil, apesar de ter nascido em Miami, nos Estados Unidos.
Em entrevista ao Combate, o lutador de 31 anos revelou seu amor pelo Brasil e explicou que, apesar de sua nacionalidade americana, sente-se brasileiro de coração. Ele prometeu que, se conquistar o título da PFL, trará o cinturão ao Brasil para comemorar com cervejas.
“Quando eu ganho, o Brasil precisa comemorar. Se eu for campeão, irei para o Brasil e levo o cinturão. Vou comprar umas cervejas para comemorar. Nasci nos Estados Unidos, amo os Estados Unidos, tenho muito respeito por esse país, mas eu adoro ser brasileiro. Por dentro, no meu coração, me sinto brasileiro. O jeito que eu como, que eu penso, que eu converso com meus amigos… O Brasil é um país muito bonito. Assim como em todos os países, tem suas dificuldades, mas eu amo ser brasileiro. Quando eu ganho, a vitória é do Brasil também. Na minha próxima vitória, vou falar alguma coisa em português, só para a galera saber que eu não sou 100% gringo”, disse Silveira.
Brasileiros na PFL
Apesar de Joshua Silveira não ter nascido no Brasil, sua conexão com o país é forte, e ele carrega consigo a bandeira brasileira em seus combates. Dos 12 brasileiros que começaram a temporada regular da PFL, Taila Santos e Gabriel Braga ainda têm chances de conquistar o título. Taila venceu Liz Carmouche no início do mês e agora enfrenta Dakota Ditcheva na final. Gabriel Braga, por sua vez, encara Timur Khizriev na semifinal da próxima semana.
A PFL 8 será transmitida ao vivo a partir das 19h30 (horário de Brasília) nesta sexta-feira. O canal Combate e o YouTube do Combate exibirão as quatro primeiras lutas do card preliminar gratuitamente.
O Desafio de Joshua Silveira
Para garantir sua vaga na final e disputar o cinturão, Joshua Silveira terá de superar um grande desafio: o atual campeão dos meio-pesados, Impa Kasanganay. Esta luta será uma reedição da final de 2023, quando Kasanganay derrotou Silveira por decisão unânime. Desta vez, no entanto, Joshua promete uma abordagem mais agressiva para buscar a vingança.
“A luta é um esporte que faz muito isso, todo mundo tem uma opinião ou pode achar que vai ganhar, mas eu e ele somos os únicos que podemos decidir lá dentro. Acho que essa luta vai ser bastante diferente, vou ter muita atitude, indo para a frente. Vou tentar bater nele e acabar com a luta, o que não fiz ano passado. Ele controlou bem, deixei ele decidir o que iria acontecer na luta. Desta vez não vai ser assim, vou para cima. Talvez eu tome soco, mas ele vai tomar soco desta vez, ele nunca tomou um soco forte meu. Quero ver a reação dele nesta luta”, afirmou Silveira.
Joshua também falou sobre a chance de redenção que esta luta representa. “Não quero pensar muito em revanche. Deus me deu uma nova chance de pegar um cara que bateu em mim. Todas as lutas são importantes, não quero pensar em revanche, mas, querendo ou não, é, sim, uma revanche. Isso conta muito, vai falar muito sobre mim, não quero perder para ele duas vezes. Eu me preparei para ganhar. Vocês vão ver uma grande diferença da última luta para essa.”
A Força da American Top Team de Joshua Silveira
Joshua Silveira treina na American Top Team, uma das academias mais prestigiadas do mundo, fundada por seu pai, Marcus “Conan” Silveira. Ele acredita que a excelência da academia desempenha um papel crucial em seu sucesso e no cenário do MMA em geral.
“A American Top Team é o melhor time do mundo. Tem muitas pessoas, lutadores bons, treinadores bons. É um lugar que você vai sentir confiança de verdade. Na luta, tem muita gente que acredita que vai dar certo, mas talvez o cara não se preparou corretamente. Na American Top Team, não tem isso, você vai estar preparado. Todos os eventos grandes têm dois, três caras da American Top Team. Sem a American Top Team, o mundo do MMA tem um problema, ela faz parte do MMA. Me sinto bem preparado porque minha academia é muito boa”, concluiu Joshua.
Card Completo do Evento
O PFL 8 contará com combates emocionantes nas divisões dos meio-pesados e leves. Confira o card completo do evento:
CARD PRINCIPAL:
- Peso-meio-pesado: Impa Kasanganay x Josh Silveira
- Peso-meio-pesado: Robert Wilkinson x Dovletdzhan Yagshimuradov
- Peso-leve: Gadzhi Rabadanov x Michael Dufort
- Peso-leve: Brent Primus x Clay Collard
- Peso-leve: Biaggio Ali Walsh x Brian Stapleton
CARD PRELIMINAR:
- Peso-galo: Danny Sabatello x Lazaro Dayron
- Peso-leve: Elvin Espinoza x Mads Burnell
- Peso-meio-médio: Thad Jean x Chris Brown
- Peso-pena: Jordan Oliver x Braydon Akeo
- Peso-pena: Michelle Montague x Marilia Morais
Este evento promete ser uma noite emocionante para os fãs de MMA, especialmente para os que acompanham a trajetória de Joshua Silveira e sua busca por redenção e um título na PFL.
Nos acompanhe nas redes sociais do Apostador Brasileiro e saiba tudo sobre apostas esportivas.
Jornalista, especialista em conteúdo web há mais de 10 anos. Analisou e escreveu sobre diversos temas, até se apaixonar pelo esporte e outros temas. Seu foco é levar informações valiosas para os leitores com conteúdo de qualidade.