Com o campeonato mundial de futebol feminino se aproximando rapidamente, agendado para acontecer na Austrália e na Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de agosto, as atletas da equipe nacional brasileira estão rumando para terras neozelandesas a fim de começar os treinamentos. Todavia, um instante tocante se deu quando Nycole, a promissora dianteira da equipe, reencontrou seu genitor na área de embarque do aeroporto de Brasília, local de seu trabalho.

A tocante cena foi divulgada no Twitter pela comunicadora brasileira Valéria Possamai. A gravação exibe o genitor e a prole preparando-se para uma fotografia, sob o olhar divertido dos companheiros de Nycole. Em seguida, ambos se entregam a um abraço caloroso antes de Nycole embarcar para seu primeiro mundial. Em somente um dia, o vídeo viralizou e foi visualizado mais de dois milhões de vezes (2.3).

As brasileiras encaram seu destino no futebol

Cabe destacar que o Brasil estreará no torneio em 24 de julho diante do Panamá, inserido no Grupo F, que também conta com a presença de Jamaica e França.

Sob o comando da sueca Pia Sundhage desde 2019, a seleção feminina brasileira buscará sagrar-se como a primeira nacional sul-americana a erguer o almejado troféu em competições femininas a nível global. Em 2007, chegaram à sua primeira final, contudo, foram superadas por 2 a 0 pela equipe alemã. Desta feita, têm a mira ajustada para a glória definitiva.