Pesquisar

O Brighton se mostrou implacável no embate inicial da temporada 2023-24 da Premier League. Sob a liderança de Roberto de Zerbi, a equipe devastou o Luton Town, recém-ascendido à elite, com uma goleada de 4 a 1 no Amex, no último sábado. João Pedro, atuando pela primeira vez em uma competição oficial pelo clube, concretizou o segundo tento do confronto, balançando as redes em uma cobrança de pênalti.

O atacante brasileiro foi derrubado dentro da grande área ao buscar ultrapassar os defensores adversários e executou a penalidade após o sinal do juiz. Thomas Kaminski antecipou o trajeto da bola, lançando-se em direção à trave esquerda, no entanto, não foi capaz de realizar a defesa. Pedro deixou o gramado 17 minutos após o lance para dar lugar a Julio Enciso.

Louvores a Pedro pela crítica esportiva britânica

A BBC Sport enalteceu a atuação de Pedro, destacando que sua aquisição pode se revelar excepcionalmente valiosa para o Brighton: “Desde sua ascensão em 2017, o Brighton tem fundamentado seus triunfos em estratégias acertadas de recrutamento, assegurando substituições ideais para os atletas negociados. As contribuições de Pedro e Adingra deram a entender que o clube talvez tenha acertado em cheio mais uma vez. Pedro começou de forma discreta, porém, tornou-se uma presença ameaçadora na etapa complementar do jogo, culminando em anotar um gol merecido ao converter uma penalidade máxima suave que lhe foi oferecida depois de Lockyer enroscar o braço em torno do jogador brasileiro dentro da área.”

Pedro, aos 21 anos, migrou para o Brighton provindo do Watford na janela de transferências de verão em negociação avaliada em aproximadamente £ 30 milhões, estabelecendo-se como a transação mais custosa na história do clube.

“Creio que tivemos uma boa performance”, declarou de Zerbi. “Ainda não atingimos nossa plenitude, pois há atletas recém-chegados que necessitam de tempo para assimilar nossas filosofias, porém, estou satisfeito com o resultado.”