Com um totalidade de 18 jogos oficiais, o meia-atacante Guilherme Biro, do Corinthians, é o desportista que mais atuou sob a orientação do técnico Ramon Menezes, estabelecendo uma sólida relação ao longo de 2023 nas seleções brasileiras sub-20 e sub-23. A parceria ganha mais um capítulo nos Jogos Pré-Olímpicos deste ano.

“Nos conhecemos muito, desde o ano pretérito. Ele me diz para estar concentrado, focado no que tenho que fazer. Já entendo um pouco o que ele quer, o que espera de mim. É um par que se entende, eu dou a minha secção e ele faz a dele. Acho que é por isso que nos damos muito”, revelou Biro sobre a relação com o treinador.

O jogador esteve presente em diversas competições representando o Brasil, incluindo o Campeonato Sul-Americano Sub-20, a Despensa do Mundo Sub-20 e os Jogos Pan-Americanos do ano pretérito.

“Convocados para a seleção, não pensamos se vamos ou não. Estamos cá para uma oportunidade única e temos que aproveitá-la. Estou muito feliz por poder estar em todas as competições, e mais nesta. Acredito que sempre que estou cá procuro dar o meu melhor. Estou feliz por estar cá, tenho um bom relacionamento com o Ramon, conheço o grupo”, destacou Biro.

O atacante também avaliou a concorrência pela posição e afirmou que procura sempre estar pronto para ajudar o time.

“É uma grande competição, há bons jogadores do meu lado. Tento dar o meu melhor e deixar essa dor de cabeça nas mãos do Ramon. Tentamos dar o nosso melhor nos treinos, para ele deliberar quem é melhor, para fazermos um grande campeonato e sermos campeões”, comentou.