Com a abertura da janela de transferências de janeiro, jogadores com contratos prestes a expirar no verão de 2024 podem agora estabelecer acordos prévios com outras equipes globalmente como agentes livres. Entre esses atletas, destaca-se o talento argentino do Benfica, Ángel di María, que firmou compromisso de apenas um ano junto à agremiação lusitana.

Ao atingir os 35 anos e detendo um currículo respeitável, o nascido em Rosário pode estar propenso a encarar uma volta gloriosa ao cenário futebolístico sul-americano, onde teve escassas chances de se destacar dado seu precoce deslocamento ao continente europeu. Inegavelmente, não faltará quem o deseje.

Grêmio e Rosário Central competem pelo regresso de Di María à terra americana

De acordo com reportagens do meio argentino TyC Sports, Grêmio e Rosário Central estariam bastante empenhados em concretizar o traslado de “Angelito” em julho de 2024, época em que se encerra seu contrato com o Benfica.

Essa veiculação aponta que o conjunto brasileiro pretende se posicionar à frente dessa negociação, já que teria começado a promover contatos oficiais com o atleta e seu representante, os quais teriam reconhecido tal interesse.

Leandro Pirosanto, agente do ilustre jogador argentino, salientou ultimamente que, apesar do interesse declarado do Grêmio em Di María, as tratativas revelam-se complexas e que não houve progresso significativo.

Entretanto, o “insider” das movimentações do mercado, Ekrem Konur, assegura que o Grêmio considera iniciar uma investida com o intuito de selar a chegada de Ángel Di María, apresentando-lhe uma proposta tentadora de um contrato de dois anos.

Evidentemente, na Argentina sustentam que o Rosário Central também planifica reforçar seus esforços para reconquistar o atleta criado nas divisões inferiores, efetivando assim o seu retorno espetacular à formação infringente.