O ala canarinho Bernard foi o protagonista no êxito do Panathinaikos por 1-0 frente ao Olympique de Marselha, no confronto inicial da terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League de 2023-24. Aos 30 anos, o jogador ingressou em campo aos 72 minutos no lugar de Filip Duricic e justificou a escolha do comandante.

Decorridos apenas 11 minutos, o anterior avançado do Shakhtar Donetsk concluiu uma belíssima trama ofensiva coletiva, capitalizando um passe milimétrico de Fotis Ioannidis para conceder à equipe helenística a superioridade antes do embate de volta na França.

Bernard propicia ao Panathinaikos um êxito fundamental

O registo de Bernard marcando pelo clube ateniense não impressiona, tendo balançado as redes apenas três vezes até agora. No entanto, este gol específico pode se tornar decisivo para as ambições europeias do seu time. O Olympique de Marselha será o anfitrião do Panathinaikos na terça-feira, 15 de agosto, com o propósito de reverter o quadro em solo gaulês.

O vencedor deste confronto medirá forças com Braga ou Bačka Topola no estágio derradeiro das qualificações para a Liga dos Campeões.