Pesquisar

Kazuyoshi Miura simplesmente rejeita a ideia de se aposentar. Mesmo aos 56 anos, o atacante experiente mantém sua trajetória profissional, tendo assinado recentemente um novo acordo com a equipe portuguesa Oliveirense para, pelo menos, mais uma temporada. Atualmente, a equipe disputa a Segunda Liga, a segunda divisão do país.

O avançado japonês, que detém o recorde de jogador mais velho a disputar uma partida profissional em Portugal, iniciou sua jornada no Brasil. O Santos foi seu primeiro time em 1986, e posteriormente defendeu as cores do Esporte Clube XV de Novembro, Palmeiras, CRB e Coritiba.

Kazu Miura Desafia o Tempo Décadas Após Atuar no Brasil

Kazu Miura passou grande parte dos anos 80 no Brasil e, como fez ao longo do restante de sua carreira, atuou por diversos clubes. E embora mais de três décadas tenham se passado desde que jogou pela última vez no futebol brasileiro pelo Coritiba, o atacante veterano continua a exercer sua profissão e jogar em alto nível.

Na última temporada, foi homenageado como Homem do Jogo em uma das três partidas que disputou pela Oliveirense. É evidente que seus dias de glória já passaram, mas Miura continua recebendo para fazer o que ama. Naquela época, ele era um jogador fundamental para o Japão, balançando as redes adversárias 55 vezes em 89 jogos pela seleção principal do país.