O atleta de meio-campo e ataque Lucas Barbosa realizou sua primeira partida oficial pelo Juventude na tarde de domingo (20), no território do Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, durante a rodada inicial do Campeonato Gaúcho.

Cedido pelo Santos até o término do ano em curso, o jogador portando a camiseta número 21 protagonizou uma assistência primorosa e contribuiu ativamente para o placar final.

Logo aos oito minutos da etapa inicial, Barbosa executou um passe milimétrico através da retaguarda do Santa Cruz, possibilitando que Erick Farias assegurasse o triunfo de 1 a 0.

“Sinto-me extremamente contente por iniciar com esta equipe e ter a capacidade de auxiliar o esquadrão com uma passe decisivo. Recebi uma acolhida calorosa de todos, venho desempenhando um trabalho consistente com o apoio dos colegas, o que naturalmente agiliza a performance”, relatou Barbosa.

No elenco gaúcho, Barbosa convive cotidianamente com o veterano articulador de jogadas Nenê, que incorporou-se ao clube no ano pretérito, auxiliou na ascensão à elite do futebol e é um dos ídolos máximos do coletivo Jaconero.

“Aquela distribuição de bola para o tento me fez lembrar ele, não é? (risos). Tenho a expectativa de absorver muito com sua experiência; é um atleta laureado, com uma bagagem extensa e extremamente respeitado por aqui. Hoje, ao adentrar o estádio, observamos como ele foi saudado… é certamente um ícone, e anseio por capitalizar ao máximo o aprendizado. É um privilégio imenso”, declara Barbosa.

Lucas Barbosa ganhou a chance no Santos e foi promovido ao plantel principal depois de se sobressair na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Pelo clube Alvinegro Praiano, ele participou de 65 jogos e assinalou sete gols. O jovem armador, com 22 anos, possui uma experiência prévia pelo Coritiba, do Paraná.