O embate pelo título do Mundial de Clubes da FIFA 2023 está se aproximando. O Fluminense desafiará o Manchester City em uma partida altamente antecipada em 22 de dezembro, com o cobiçado troféu em jogo. Confrontar os triunfantes da UEFA Champions League é habitualmente um grande desafio para os vitoriosos da Copa Libertadores, porém, desta feita, o esquadrão europeu apresentará baixas importantes.

Erling Haaland e Kevin De Bruyne foram excluídos deste encontro, pois Pep Guardiola os retirou da escalação do plantel do City para o torneio global, em virtude de não recuperarem a tempo para a meia-final frente ao Urawa Red Diamonds. O astro da Noruega persiste com um dilema no pé, e o jogador do meio-campo belga ainda está fora de combate, recuperando-se de uma operação no tendão. Jeremy Doku também está indisponível para o duelo com o Fluminense devido a uma lesão muscular na coxa.

++ Fluminense conquista vaga na final: Quais clubes sul-americanos já levaram o Mundial de Clubes?
++ Mais uma decisão para Marcelo: Em quantas ocasiões ele já faturou o Mundial de Clubes?
++ Manchester City se qualifica para a final contra o Fluminense no Mundial de Clubes

Manchester City continua sendo uma ameaça para o Fluminense

Os Citizens entram na decisão do Mundial de Clubes como grandes favoritos, mesmo desfalcados de Haaland e De Bruyne. Importante recordar que ainda contam com um dos, se não o mais renomado técnico do globo, possuindo um vasto leque de alternativas na reserva. A equipe britânica demonstrou seu poderio nas meias-finais, impondo-se por 3 a 0 sobre os adversários nipônicos.

Decerto, o conjunto não apresentou o seu apogeu recentemente, logrando somente uma vitória nos seus seis últimos confrontos da Premier League antes de desembarcar na Arábia Saudita. No entanto, o Man City virá com talentos como Ederson, John Stones, Rodri, Bernardo Silva e Phil Foden com o intuito de provar serem a melhor equipe do orbe.

Uma vez mais, o Tricolor das Laranjeiras já superou as expectativas este ano e agora encara mais uma oportunidade de tornar este ano de 2023 ainda mais inesquecível. O time de Fernando Diniz entra em campo com sua melhor escalação, ansiando que atletas como Marcelo, Germán Cano, Jhon Arias e John Kennedy repitam suas excelentes atuações. Outros conjuntos brasileiros já superaram titulares europeus anteriormente, portanto, não é algo inatingível.