Pesquisar

A primeira atuação do Brasil no Torneio Pré-Olímpico da Venezuela 2024 foi agradável.

A Seleção encarou um desafio relevante nesta terça-feira ante a Bolívia, e os pupilos de Menezes precisaram lidar com o mesmo esquadrão boliviano que logrou igualar o placar aos 15 minutos no confronto frente à Venezuela, após estar em desvantagem de 3 a 1, portanto a equipe orientada por Antonio Zago se revelou um adversário complicado.

Endrick assinalou o tento solitário da partida e assumiu o papel de herói no Brígido Iriarte

Logo no início do jogo, o Brasil buscou estabelecer o ritmo do embate com ações ousadas e voltadas ao ataque e essa estratégia obteve êxito rapidamente, uma vez que, seguindo um formidável desvio de Andrey Santos, o avançado do Fluminense John Kennedy conseguiu conectar um passe quase impecável para Endrick.

O atleta do Palmeiras e futuro astro do Real Madrid não desperdiçou a chance e, após batalhar com um defensor pelo domínio da esfera à vontade, avançou para a zona adversária e disparou um arremate de quase fora da grande área, atingindo o poste esquerdo do arqueiro boliviano e concretizando o 1 a 0 aos 3 minutos de jogo.

No decorrer do confronto, o Brasil criou chances para ampliar o marcador, mas ao final a cifra no painel não progrediu e os dirigidos por Ramón Menezes preservaram o triunfo.

Em outros acontecimentos, o comandante brasileiro à frente da seleção boliviana, Antonio Zago, foi excluído do jogo após arremessar uma garrafa no árbitro assistente.

Com este triunfo significativo, o Brasil permanece à espera do desfecho do embate entre Equador e Venezuela que ocorrerá nesta mesma noite para determinar seu lugar na classificação.

As Amarelinhas se prepararão para seu próximo confronto na sexta-feira, dia 26, diante da Colômbia. Subsequentemente, medirão forças com o Equador no dia 29 e encerrarão sua participação em 2 de fevereiro contra a Venezuela.