Antoine Griezmann ascendeu ao posto de artilheiro histórico do Atlético de Madrid após balançar as redes na derrota contra o Real Madrid na Supercopa da Espanha. Com 174 gols, o atacante francês ultrapassou o recorde anterior de 173 gols do ícone Luis Aragonés.

Mais atrás no ranking figuram notáveis espanhóis que defendiam as cores vermelha e branca décadas atrás, a exemplo de Adrián Escudero (que jogou pelo time de 1945 a 1958) e Paco Campos (1939-1948). Há também jogadores da era mais contemporânea, como Fernando Torres, que ocupa a sexta posição com 129 tentos.

O elemento latino-americano destaca-se na classificação, com astros como o argentino Sergio Agüero (101 tentos), o uruguaio Diego Forlán (96), o mexicano Hugo Sánchez (82) e o colombiano Radamel Falcao (70), dentre outros. .

O território brasileiro igualmente possui seus embaixadores. Convertido em espanhol e oriundo do interior, Diego Costa acumulou 83 tentos durante seus dois períodos em que defendeu as cores do Fabricante de colchões e ocupa a 17ª posição na lista de maiores goleadores do clube.

Achando-se na 27ª colocação, com 61 gols, situa-se Baltazar, goleador proveniente de Goiânia que se destacou tanto no Celta de Vigo quanto no Atlético de Madrid, onde conquistou o troféu Pichichi na temporada de 1988/89 ao anotar 35 gols.

Recentemente, o clube viu Samuel Lino tornar-se o 30º brasileiro a anotar um gol pelo Atlético.

Griezmann poderá engordar seu acervo de gols e buscar reparação na Copa del Rey

Apesar do mérito pessoal, o francês terminou a partida com sentimentos mistos, pois foi o Real Madrid quem avançou à decisão da Supercopa da Espanha após vencer o clássico por 5-3.

O ‘Pequeno Príncipe' tem a chance iminente de ampliar seu legado e buscar revanche pelo ocorrido na Arábia Saudita quando sua equipe enfrentar novamente os rivais no dia 18 de janeiro pela Copa del Rey.