Já se passaram meses desde que Tite renunciou ao cargo na seleção nacional, mas o Brasil ainda não nomeou um novo técnico. A Federação Brasileira de Futebol (CBF) tem apostado na contratação de Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até 2024.

Embora o italiano tenha negado constantemente a possibilidade de deixar a Espanha para assumir o cargo no Brasil, o órgão governamental brasileiro não perde as esperanças. Na verdade, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, insistiu recentemente que sua intenção é convencer Carletto de todas as maneiras possíveis.

CBF pressiona Florentino Perez

Brasil e Espanha agendaram um amistoso internacional para março de 2024, como parte de uma campanha anti-racismo sob o lema “Uma só pele”. Numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo espanhol Luis Rubiales, Rodrigues abordou a importância de combater o racismo, mas também reservou um tempo para falar sobre Ancelotti.

“Ele é um dos melhores dirigentes do mundo, por isso pôde treinar o Brasil, uma das melhores seleções do mundo. Disse a Luis Rubiales, que é amigo de Florentino Perez (presidente do Real Madrid), para pedir-lhe que despedisse Ancelotti”, brincou Rodrigues. No entanto, o interesse do Brasil parece ser real, mesmo depois de Ancelotti ter recusado. Ramon Menezes está atualmente no cargo interinamente, mas a CBF deve nomear um técnico permanente antes do início das eliminatórias para a Copa do Mundo, em setembro.

553cd95d00c8f03c79dadf5af6a1a037
Jornalista, especialista em conteúdo web, revisora e editora. | Website

Jornalista, especialista em conteúdo web há mais de 10 anos. Analisou e escreveu sobre diversos temas, até se apaixonar pelo esporte e outros temas. Seu foco é levar informações valiosas para os leitores com conteúdo de qualidade.