À medida que o Campeonato Mundial Feminino da FIFA se aproxima, o time nacional do Brasil é considerado um dos principais concorrentes e encara um percurso árduo. Com o objetivo de se preparar adequadamente, as jogadoras iniciaram os trabalhos de preparação com um mês de antecedência.

Já se reuniu na Granja Comary, localizada em Teresópolis, um contingente de 16 atletas para dar início aos exercícios sob a orientação da técnica Pia Sundhage, que tem a missão de conduzir a equipe à glória na Austrália e Nova Zelândia.

Atletas brasileiras ao dispor de Pia Sundhage

A maior parte dos atletas que já estão disponíveis no território nacional compete no continente europeu, região onde o calendário de jogos se encerrou no começo deste mês, salvo as guarda-metas sub-20 Ravena e Leilane. Segue a relação dos 16 atletas presentes na Granja Comary:

  • Guarda-metas: Natascha, Ravena e Leilane
  • Defensoras: Tainara, Kathellen, Rafaelle, Antonia, Mônica e Lauren
  • Centrocampistas: Ana Vitória, Angelina e Andressa Alves
  • Avançadas: Gabi Nunes, Nycole e Geyse.

Sundhage precisa definir até 26 de junho a escalação definitiva para o torneio mundial. A primeira partida da equipe feminina do Brasil acontecerá quase um mês após, enfrentando a Jamaica. França e Panamá são as outras nações que compõem o Grupo F na competição.

553cd95d00c8f03c79dadf5af6a1a037
Jornalista, especialista em conteúdo web, revisora e editora. | Website

Jornalista, especialista em conteúdo web há mais de 10 anos. Analisou e escreveu sobre diversos temas, até se apaixonar pelo esporte e outros temas. Seu foco é levar informações valiosas para os leitores com conteúdo de qualidade.