O Botafogo oficializou a contratação do venezuelano Jefferson Savarino, buscando se restabelecer do revés histórico do ano pretérito no Brasileirão e com o objetivo repentino de superar a temporada prévio da Despensa Libertadores e passar à temporada de grupos. Com 27 anos e possibilidade de atuar porquê fileira nas duas alas, ele chega do Real Salt Lake da MLS.

O futebolista assinou contrato com o Fogão até dezembro de 2026, informou o clube em transmitido, no qual não especificou o valor da operação. Nas duas últimas temporadas nos Estados Unidos conseguiu bons números: 18 gols e 8 assistências em 54 jogos.

+ + Dorival Júnior assumiu no Brasil: “Precisamos reencontrar o caminho da vitória”

+ + São Paulo announces Thiago Carpini as new coach after the departure of Dorival Júnior

++ Kaylan Henrique comemora atuação nos Emirados Árabes Unidos e sonha em voltar ao Brasil

Será sua segunda lanço no Brasil pelo internacional com a Venezuela. No Atlético Mineiro deixou grande sensação em um time que conquistou com domínio o Brasileirão em 2021, a Despensa do Brasil do mesmo ano, além da Supercopa do Brasil em 2022 e três Campeonatos Mineiros.

Botafogo desavença por vaga nos grupos da Libertadores

O time carioca, agora sem Diego Costa, que não renovou contrato, terminou em quinto lugar no último Brasileirão depois de ser líder por 31 temporadas e desperdiçar 13 pontos de vantagem sobre o segundo time. Essa posição o colocou na temporada prévio da Despensa Libertadores e ele espera enfrentar o rival que surgirá do confronto anterior entre Aurora, da Bolívia, e Melgar, do Peru.

A participação deles nessa temporada do torneio continental será no final de fevereiro. Um mês antes, no final deste mês de janeiro, ele começará a disputar o Campeonato Carioca, enquanto tentará limpar sua imagem no Brasileirão 2024, que começa em abril.