Pesquisar

Augusto Akio brilhou na final do skate park nas Olimpíadas de Paris 2024, conquistando a medalha de bronze com uma impressionante pontuação de 91.85. A competição aconteceu nesta quarta-feira na Arena La Concorde. Pedro Barros, que havia conquistado a prata em Tóquio 2020, terminou em quarto lugar com uma pontuação muito próxima ao pódio, 91.65, enquanto Luigi Cini ficou em sétimo lugar com 76.89.

Domínio e Surpresas no Pódio

O australiano Keegan Palmer confirmou seu favoritismo ao conquistar o bicampeonato olímpico com uma pontuação de 93.11 logo na primeira volta. O americano Tom Schaar garantiu a prata ao alcançar 92.23 em sua segunda volta.

Augusto Akio melhorou significativamente seu desempenho em comparação com a fase eliminatória. O jovem de 23 anos, natural do Paraná, estava em oitavo lugar com uma pontuação de 88.98 antes da final. No entanto, ele conseguiu saltar para o bronze com a pontuação de 91.85 em sua última volta, após marcar 2.66 e 81.34 nas voltas anteriores.

Pedro Barros, por pouco, não conseguiu sua segunda medalha olímpica. Prata em Tóquio 2020, o skatista catarinense de 29 anos refletiu sobre sua performance em Paris:

“Fiz a minha volta, andei de skate com toda a energia que podia. Sei que tenho muito mais dentro de mim, também é um dia e três voltas. Isso daqui não vai definir os meus 29 anos de skate. Só tenho a agradecer por estar aqui nas Olimpíadas de Paris,” disse Pedro Barros.

Histórico e Presença Brasileira

Essa foi a segunda vez que o skate park masculino foi disputado em Jogos Olímpicos, e novamente contou com uma forte presença brasileira. Na edição de Tóquio 2020, Pedro Barros conquistou a prata, enquanto Luiz Francisco e Pedro Quintas ficaram em quarto e oitavo lugares, respectivamente.

A equipe de skate do Brasil encerra sua participação nas Olimpíadas de Paris com duas medalhas. Além do bronze de Augusto Akio no skate park, Rayssa Leal também conquistou o bronze no street feminino. A “Fadinha” e o surfista Gabriel Medina estiveram presentes na Arena La Concorde para prestigiar a final do park masculino.

A Final do Skate Park

A final contou com a participação de oito atletas, classificados com base em seus desempenhos nas eliminatórias. Cada skatista teve três voltas, e apenas a melhor pontuação foi considerada para a classificação final.

Os brasileiros foram os primeiros a se apresentar em cada volta devido às suas posições na eliminatória. Na primeira descida, Augusto Akio cometeu um erro logo na primeira manobra, obtendo 2.66 pontos. Luigi Cini caiu ao tentar um flip 540º, marcando 19.70, enquanto Pedro Barros também sofreu uma queda ao tentar um heelflip, terminando com 22.10. Tom Schaar foi o primeiro a completar os 45 segundos de sua volta com sucesso, obtendo 90.11, seguido por Keegan Palmer, que marcou 93.11.

Na segunda rodada, Augusto Akio melhorou seu desempenho, apesar de uma queda no final da volta, alcançando 81.34 pontos. Luigi Cini caiu novamente na primeira manobra, registrando apenas 2.36 pontos. Pedro Barros, no entanto, conseguiu uma excelente performance, marcando 86.41 pontos.

Na última tentativa, todos os brasileiros estavam fora do pódio. A linha da medalha estava marcada pelos 91.17 pontos de Tate Carew. Mostrando criatividade e precisão, Augusto Akio acertou manobras críticas, incluindo um flip 360° no pudim, e alcançou 91.85 pontos, garantindo seu lugar no pódio.

Luigi Cini teve uma excelente terceira volta até errar na última manobra, encerrando com 76.89 pontos e sem chances de medalha. Pedro Barros demonstrou velocidade e altura impressionantes, completando belas manobras e alcançando 91.65 pontos, ficando muito próximo de Augusto Akio, mas fora do pódio.

Tate Carew e Alex Sorgente sofreram quedas em suas últimas tentativas, confirmando a medalha de bronze para Augusto Akio.

Resultado Final do Skate Park Masculino

  1. Keegan Palmer (Austrália) – 93.11
  2. Tom Schaar (Estados Unidos) – 92.23
  3. Augusto Akio (Brasil) – 91.85
  4. Pedro Barros (Brasil) – 91.65
  5. Tate Carew (Estados Unidos) – 91.17
  6. Alex Sorgente (Itália) – 84.26
  7. Luigi Cini (Brasil) – 76.89
  8. Keefer Wilson (Austrália) – 58.36

Nos acompanhe nas redes sociais do Apostador Brasileiro e saiba tudo sobre apostas esportivas.

553cd95d00c8f03c79dadf5af6a1a037
Jornalista, especialista em conteúdo web, revisora e editora. | Website

Jornalista, especialista em conteúdo web há mais de 10 anos. Analisou e escreveu sobre diversos temas, até se apaixonar pelo esporte e outros temas. Seu foco é levar informações valiosas para os leitores com conteúdo de qualidade.