O Bayern de Munique superou o Manchester United pelo placar de 1-0, culminando na eliminação dos ingleses das competições continentais, um revés reminiscente da eliminação precoce na temporada 2005/06 ainda na etapa de grupos.

No entanto, é o ponta do United, Antony, que parece sofrer a maior parte das críticas da torcida. O atleta enfrentou uma temporada de altos e baixos até o momento, desde acusações de conduta sexual imprópria até balançar as redes com o que poderia ser considerado o gol do ano pelo United. É possível que Antony seja negociado pelo Man U em breve devido aos rendimentos que ficaram abaixo das expectativas após sua contratação por £86 milhões junto ao Ajax em 2022.

+ + Endrick prestigia uma partida da NBA antes de seu trajeto para Madrid

+ + Mídia: Vasco deseja formar parceria entre Payet, Coutinho, Allan e Souza

+ + Fernando Diniz declara que o Fluminense precisa realizar certas correções no Mundial de Clubes

A polêmica iniciou com um clipe divulgado no Twitter pelo Canal de esportes, ridicularizando as tentativas de Antony de driblar Alphonso Davies, do Bayern, comparando a uma cena cômica.

Os comentaristas nessa publicação parecem endossar a descrição. Alguns foram perspicazes, discutindo a predisposição de Antony por utilizar o pé dominante e como seu adversário era um desafio formidável.

Outros fizeram uma comparação com uma jogada malsucedida de Baba Rehman, zagueiro do Reading.

Apesar das críticas severas, no primeiro tempo contra o Bayern, ele executou uma finta excepcional que deixou os espectadores estupefatos.

Embora alguns apontem Antony como responsável pela derrota, um grupo de adeptos tem defendido que se deve avaliar sua atuação global, não focando somente em um lance isolado.

No entanto, Antony ainda precisa consolidar a sua influência em termos de tentos ou assistências em sua segunda temporada em Old Trafford, tendo participado em 17 disputas.

O revés por 1 a 0 não somente lançou dúvidas sobre o desempenho dos atletas, mas também suscitou rumores acerca da permanência do treinador Erik ten Hag à frente do comando técnico. Reportagens sugeriram Julen Lopetegui como potencial substituto, exacerbando a atmosfera de dúvida.