Pesquisar

André Jardine realiza uma campanha esplêndida em seu ano inaugural no comando do América. Além de ocupar a vanguarda no ranking do Apertura 2023, seu esquadrão acumula sete triunfos em série e ostenta uma série invicta de 15 encontros. Destacando-se no elenco dos Águilas, Julián Quiñones, recém-chegado ao time nesta temporada, ostenta seis tentos e cinco passes para gol em 12 jogos.

Encantado com a atuação do dianteiro, o treinador brasileiro o equipara a outros atletas com quem já trabalhou. “Quando eu atuava no Brasil, Quiñones me faz lembrar de Matheus Cunha ou Richarlison”, afirmou Jardine ESTUDAR.

O triunfo olímpico de Jardine com a seleção brasileira

Se Jardine fez alusão a essas luminárias da Premier League, é devido à sua intensa familiaridade com os mesmos. O estrategista de 44 anos tinha sob sua tutela o atleta do Tottenham e o dianteiro dos Wolves na equipe Sub-23 do Brasil. Uniram-se na conquista do título olímpico dos Jogos de Tóquio em 2020.

Tal vitória marcou uma evolução notável em suas respectivas trajetórias profissionais. Richarlison evoluiu significativamente no Everton antes de transfirir-se para a região norte londrina, enquanto Cunha ascendeu ao mudar do Hertha Berlin para o Atlético de Madrid em 2021, antes de se integrar à sua atual agremiação.

Por sua vez, Jardine assumiu o leme do Atlético de San Luis no começo de 2022. Após três temporadas de destaque, foi agraciado com uma proposta do América. Sua estreia no Estadio Azteca tem sido notável, alimentando expectativas de adicionar mais um troféu à sua coletânea.

Samba Gold 2023: Eleição aberta!

O pleito para o galardão Samba Ouro 2023 já está em curso. Seleciona teu favorito nas categorias masculina, feminina e jovens menores de 20 anos!