Pesquisar

A seguir, apresentamos uma relação das avaliações atribuídas aos jogadores do Liverpool no triunfo de 3 a 1 sobre o Bournemouth em Anfield, conforme reportado pelo periódico Eco do Liverpool.

Alisson Becker (8)

Inicialmente, Alisson Becker mostrou-se pouco firme e foi admoestado com um cartão amarelo por cometer uma infração ao perder a posse da esfera fora do seu território usual. Entretanto, redimiu-se ao realizar três intervenções decisivas durante os momentos derradeiros do confronto.

Trent Alexander-Arnold (6)

Trent Alexander-Arnold enfrentou dificuldades defensivas quando o Bournemouth conseguiu marcar, sendo facilmente superado em certos momentos. No entanto, redimiu-se parcialmente ao auxiliar na construção da jogada do tento de empate. Arriscou um remate potente contra Neto. Infelizmente, saiu mancando e precisou ser substituído.

Ibrahima Konate (6)

O começo do confronto foi caracterizado por uma certa instabilidade no esquadrão de Liverpool, refletida em falhas esporádicas de Ibrahima Konate. Com o decorrer do jogo, seu desempenho apresentou melhorias.

Andy Robertson (6)

Uma postura inicial hesitante de Andy Robertson acabou em infortúnio, quando seu embate com Solanke resultou no gol de Semenyo. Mais adiante, sua performance se estabilizou.

Alexis Mac Allister (5)

Pressionado pelo Bournemouth durante o primeiro tempo, Alexis Mac Allister teve atuações ofuscadas, apesar de evidenciar potencial nas investidas ofensivas. Sua expulsão foi percebida como excessiva após cometer uma falta em Christie.

Virgil van Dijk (7)

Uma ação impensada de Virgil van Dijk ao devolver a bola ao meio-campo culminou no gol de abertura do Bournemouth. O zagueiro cabeceou contra a trave e desperdiçou outra ocasião próxima ao gol. No entanto, superou Moore em duelos na etapa complementar.

Dominik Szoboszlai (9)

Dominik Szoboszlai lidou com dificuldades iniciais na posse de bola, mas adaptou-se progressivamente e sua astúcia nos dribles resultou em um pênalti convertido. Sua atuação na segunda metade da partida foi marcada por vigor e tenacidade, e de seus pés partiu o chute que originou o terceiro gol.

Luis Díaz (8)

Assim como vários de seus colegas, Luis Díaz começou desencontrado, mas sua persistência o levou a converter o gol de empate de maneira esplêndida. Adquiriu melhor controle do jogo no segundo tempo e se destacou no ataque mesmo com o Liverpool reduzido a 10 jogadores antes de ser substituído.

Diogo Jota (8)

Diogo Jota desperdiçou um oportunidade clara por causa de um controle inadequado, contudo redimiu-se ao abrir caminho na grande área e preparar Luis Díaz para a igualdade no marcador. Apresentou-se mais efetivo pós-intervalo e não tardou em faturar o terceiro tento do time antes de ser substituído.

Mohamed Salah (7)

Mostrando-se desapontado durante grande parte da primeira etapa e falhando uma cobrança de pênalti, Mohamed Salah se manteve atento para marcar no rebote. Na segunda parte encontrou mais espaços e se dedicou intensamente mesmo com a equipe em desvantagem numérica, sendo substituído mais tarde.

Cody Gakpo (6)

Cody Gakpo se esforçou significativamente, embora frequentemente parecesse hesitante entre permanecer na meia-cancha ou avançar mais ao ataque. Sua performance foi ligeiramente aprimorada após o descanso, mas saiu de campo depois da expulsão de Mac Allister.

Wataru Endo (6)

Wataru Endo (que substituiu Gakpo aos 63 minutos) teve uma estreia sob circunstâncias inusitadas e acabou visivelmente nervoso, mas conseguiu se recuperar durante o jogo.

Joe Gomez (6)

Joe Gomez (que entrou no lugar de Alexander-Arnold aos 76 minutos) tinha o compromisso de assegurar a consistência defensiva pelo flanco direito.