Pesquisar

O Brasil ostenta futebolistas dotados que marcam presença em todas as principais competições futebolísticas globais. Ano após ano estes atletas oferecem aptidões únicas aos clubes de elite europeus. Contudo, parece que os avançados brasileiros contemporâneos não estão tendo a sua cotação de mercado devidamente reconhecida.

Consoante o Transfermarkt, somente um esportista brasileiro figura na lista dos 10 centroavantes mais custosos do planeta. Este é Gabriel Jesus, que iniciou sua jornada no Arsenal com êxito após sua transferência do Manchester City para o setor londrino no exercício anterior.

Gabriel Jesus, o dianteiro brasileiro de maior cotação

Jesus, que partiu do Palmeiras rumo ao continente europeu ainda na juventude, conseguiu se integrar com êxito ao conjunto dirigido por Mikel Arteta, assumindo um papel crucial em sua aspiração de retorno à UEFA Champions League. Mesmo com um contratempo físico durante o Mundial de 2022, o atacante de 26 anos sustentou uma performance notável ao longo do certame, o que preservou sua avaliação econômica em alta.

O portal mencionado assinala a valoração de mercado de Jesus em 75 milhões de euros, situando-o na sétima posição de centroavante com maior valia do globo, igualado ao sérvio Dusan Vlahovic da Juventus. A seguir encontra-se a relação do Transfermarkt com os 10 avançados mais dispendiosos no momento:

1 – Kylian Mbappé (FRA/Paris Saint-Germain) – 180 milhões de euros
2 – Erling Haaland (NOR/Manchester City) – 170 milhões de euros
3 – Victor Osimhen (NIG/Nápoles) – 100 milhões de euros
4 – Harry Kane (ING/Tottenham) – 90 milhões de euros
5 – Lautaro Martínez (ARG/Internazionale) – 80 milhões de euros
6 – Dusan Vlahovic (SER/Juventus) – 75 milhões de euros
7 – Gabriel Jesus (BRA/Arsenal) – 75 milhões de euros
8 – Darwin Nuñez (URU/Liverpool) – 70 milhões de euros
9 – Randal Kolo Muani (FRA/Eintracht Frankfurt) – 65 milhões de euros
10 – Jonathan David (CAN/Lille) – 60 milhões de euros