Pesquisar

No último domingo, o Porto acrescentou uma nova conquista ao seu histórico ao derrotar o Sporting Braga por 2-0 na decisão da Taça de Portugal. Tal triunfo representou um consolo significativo depois de ter sido superado na disputa do título da Primeira Liga pelo arquirrival, o Benfica.

O gol contra de André Horta, aos 53 minutos, pavimentou o percurso para a glória do Porto, e Otávio solidificou o placar aos 81 minutos. Com o término da partida, o Estádio Nacional foi o palco de efusivas celebrações, com diversos brasileiros festejando o êxito.

Com numerosos brasileiros, o Porto triunfa na Taça de Portugal

Pepê, Wendell e Evanilson foram escolhidos para o onze inicial do Porto na grandiosa final da Taça de Portugal. O defensor lateral direito foi advertido com um cartão amarelo após o intervalo, enquanto o ala esquerdo recebeu ordem de expulsão, resultando na redução para dez atletas em campo por um período. Por outro lado, o avançado teve sua participação encerrada pouco antes do descanso.

Contudo, estes não foram os únicos brasileiros agraciados com a medalha de campeão, pois Gabriel Veron, Fernando Andrade, Galeno e Samuel também integram a escalação do Porto para este ciclo. Com o triunfo obtido, o time assegurou o embate desejado frente ao Benfica na Supertaça de Portugal.