A campanha 2022-23 do Manchester United foi um caldeirão de emoções. Em um aspecto, a equipe conseguiu retornar ao grupo dos quatro primeiros da Premier League e garantiu o triunfo na Copa da Liga Inglesa. Contudo, falhou na disputa pelo título do campeonato inglês e sucumbiu ao Manchester City na decisão da FA Cup.
Ainda assim, sob a liderança de Erik ten Hag, o time tem apresentado avanços significativos e parece estar trilhando o rumo para a restauração de sua posição de destaque. O United conta, ademais, com uma gama de atletas de elite para aprimorar nos próximos anos. Casemiro conseguiu causar um efeito marcante desde sua chegada em Old Trafford e almeja alcançar resultados notáveis em um futuro breve.
Casemiro se compromete a reestabelecer a era dourada no Manchester United
Após o infortúnio na FA Cup, encerrando de fato a temporada, o volante brasileiro foi às redes sociais para expressar gratidão aos admiradores pelo respaldo recebido e para motivá-los rumo a novas conquistas, fazendo um voto audacioso: o United fará com que se orgulhem novamente em pouco tempo.
“Grato a todos por este primeiro ano significativo e sobretudo, pelo carinho que têm dedicado à minha família e a mim,” expressou. “Sinto-me acolhido. Leio e escuto as pessoas proclamando que o Manchester United ressurgiu, contudo, isto é apenas o início de nosso trajeto. A magnificência desta equipe e deste distintivo nos impõe a responsabilidade de cobrar ainda mais de nós próprios. Bem mais. Aqui, o fracasso não é endossado e os períodos de esplendor precisam ser retomados. Foi para isso que cheguei. Avante Unidos!!”
Gratidão a todos por este inicial ano relevante e, acima de tudo, pelo afeto à minha família e a mim. Sinto-me como se estivesse onde pertenço. Leio vocês e escuto todos alegando que o Manchester United renasceu, mas isso é somente o alvorecer de nossa jornada. A excelência desta associação e deste emblema… pic.twitter.com/OGMxqWfe9i
— Casemiro (@Casemiro) 5 de junho de 2023
Recentemente, Casemiro confessou ter enviado uma mensagem para seu representante afirmando que iria reformar o United após testemunhar o revés de 4 a 0 para o Brentford no início da temporada. Sua transição do Real Madrid para uma agremiação passando por adversidades surpreendeu muitos, mas o jogador brasileiro tem todas as condições de auxiliar essa entidade a ressuscitar seu prestígio.
Jornalista, especialista em conteúdo web há mais de 10 anos. Analisou e escreveu sobre diversos temas, até se apaixonar pelo esporte e outros temas. Seu foco é levar informações valiosas para os leitores com conteúdo de qualidade.