Pesquisar

O Manchester City realizou uma campanha espetacular na Premier League, entretanto o desfecho de sua trajetória é condicionado ao resultado da decisão da UEFA Champions League frente ao Inter de Milão. Os Citizens anseiam há tempos conquistar este prestigioso caneco e um revés adicional seria desolador.

O time comandado por Pep Guardiola é tido como o principal candidato para erguer o troféu, mas no mundo do futebol imprevisibilidades são comuns. Ciente dessas variáveis, Ederson está se dedicando a uma eventual série de pênaltis em Istambul.

Ederson se aprimora para chance de disputa por pênaltis no gran finale da Liga dos Campeões

“Estamos aprimorando todas as frentes, abrangendo jogadas aéreas e cobranças de penalidade. Temos consciência de que precisamos estar preparados para tudo que vier a acontecer, seja durante os 90 minutos regulamentares, o tempo extra ou até na cobrança de pênaltis, se isso se fizer necessário”, relatou Ederson ao Manchester Evening News.

“Há um bom tempo estamos nessa busca. Vivemos inúmeros triunfos, porém enfrentamos reveses. Os atletas que compõem este grupo há meia década vivenciaram esse tipo de derrota e conseguimos extrair lições, as quais nos fortalecem enquanto coletivo. Isso é o que todos almejamos, portanto estamos nos preparando assiduamente para o sábado.”

Os riscos serão elevados e, diante disso, Ederson se dedica a todos os cenários concebíveis nos dias que antecedem. Em conjunturas dessa magnitude, os esquadrões devem estar prontos para qualquer eventualidade, inclusive um desempate por pênaltis. No sábado descobriremos se tal preparativo será imprescindível.