Pesquisar

Gabriel Martinelli teve uma temporada tão espetacular que foi reconhecido como um dos avançados mais velozes da Premier League em 2022-23. Sua agilidade e rapidez certamente o distinguiram dos demais, convertendo-o em um verdadeiro terror para os zagueiros adversários.

O brasileiro teve uma campanha notável pelos Gunners, evidenciando ter um papel vital no esquema de Mikel Arteta. O revelado pelo Ituano assegurou a 7ª posição na lista, com 35.85 km/h. O jogador mais rápido da temporada foi Brennan Johnson do Nottingham Forest, que alcançou 36.70 km/h.

‘Tente me acompanhar'

Com uma agilidade estonteante, Martinelli consegue penetrar as linhas inimigas e utilizar sua rapidez para despistar os defensores. Sua constância na velocidade, mesmo em distâncias longas, torna-o um recurso tremendamente valioso para o Arsenal.

Sua capacidade de alterar a aceleração subitamente, modificando o ritmo da partida, é engrandecedora por si só. Mas o ponto alto a respeito de Martinelli é que ele também é um exímio finalizador. De fato, ele empatou com Roberto Firmino como o brasileiro com mais gols na Premier League numa única temporada (15) este ano.

Martinelli transformou-se em um emblema de rapidez e exatidão nos gramados da Premier League. As defesas adversárias lutam para acompanhar seus movimentos ágeis e prever suas corridas destruidoras. Como um jogador chave para o Arsenal, ele representa a força ofensiva de sua equipe e demonstra a importância de ter um ponta tão veloz e habilidoso em suas fileiras. Ainda é cedo para afirmar, mas o futuro parece ser promissor para este atleta empolgante.