Notícias difundidas pela imprensa do Brasil sugerem que o Santos está avaliando a aquisição do habilidoso extremo Douglas Costa. Entretanto, as exigências remuneratórias do atleta de 33 anos podem constituir uma barreira monetária, podendo obstar o clube, que já foi campeão nacional oito vezes, de assegurar sua assinatura, conforme o escrutínio realizado pela Globo Esporte.

Outras equipes de destaque na corrida por Costa englobam Flamengo, Corinthians e São Paulo, todos expressando intenso interesse no atleta que anteriormente vestiu as cores da Juventus e do Bayern de Munique. Costa se tornou um jogador sem vínculo contratual em outubro, após encerrar sua passagem pelo Los Angeles Galaxy, agremiação da Major League Soccer norte-americana.

O Santos, que recentemente enfrentou o inédito rebaixamento para a Série B do campeonato nacional, lida com limitações orçamentárias em seu esforço para incorporar Costa à equipe. O rodado extremo, com participações em 33 jogos pela equipe nacional brasileira, possui uma trajetória profissional de destaque, com períodos memoráveis no Grêmio e no Shakhtar Donetsk.