Yeferson Soteldo estava cotado como possível incremento para Boca Juniors ou River Plate na Argentina, porém, acabou sendo cedido por empréstimo ao Grêmio para a temporada. A oficialização da contratação foi realizada pelo clube, que firmou acordo com o Santos, recém-degradado à série B pela primeira vez na história do time.

“O atacante Soteldo é o novo reforço para 2024. O jogador chega emprestado pelo Santos por um ano. Com 26 anos, será o primeiro venezuelano a vestir as cores do Tricolor dos Pampas. Seja bem-vindo!” mencionou a entidade de Porto Alegre em suas redes sociais.

“Na Venezuela, ele foi notado por sua habilidade. Destacou-se pela seleção nacional do seu país e teve performance de destaque na Copa Libertadores de 2020. Com 26 anos, é ambidestro, possui 1,60 metros de altura, um verdadeiro primor técnico!” Enfatizaram em outra publicação.

Dodi igualmente disputou a Copa Libertadores

Grêmio tem o desafio de reforçar seu ataque após a saída do uruguaio Luis Suárez, que finalizou o Brasileirão com 17 gols e 11 assistências, tendo sido peça chave na conquista do vice-campeonato. Essa posição igualmente possibilitou ao Tricolor Gaúcho o retorno à Copa Libertadores no próximo ano.

Visando aprimorar o elenco para tal disputa, o anúncio da aquisição de Dodi, igualmente oriundo do Santos, foi comunicado. Formado nas categorias de base do Grêmio, o meio-campista teve passagens pelo Fluminense e pelo Kashiwa Reysol do Japão.