A 8ª edição da premiação The Best será realizada em 15 de janeiro na encantadora metrópole de Londres. Ali, a FIFA anunciará o aguardado ganhador do troféu individual que consagra o mais destacado futebolista masculino e feminino do ano, bem como divulgarão os 11 excepcionais de 2023 na consagrada seleção do FIFA World11.

Em data recente, a FIFPRO divulgou o rol dos 23 concorrentes ao título coletivo, e no dia do evento serão determinados 11 jogadores da seguinte maneira: um goleiro, três defensores, três meio-campistas, três atacantes e, para arrematar os 11, o atleta com a maior quantidade de votos, assim que os dez primeiros forem escolhidos, figurará em qualquer categoria do campo de jogo.

Ederson, Militão e Vinicius Jr. estão entre os nomeados para o FIFA World11

As notáveis ausências na relação não impactam, uma vez que constam craques do nível de Messi, Cristiano e Benzema. Contudo, o destaque vai para a ampla representação sul-americana, com três jogadores do Brasil, dois da Argentina e um do Uruguai entre os finalistas.

Os representantes brasileiros são o guardião do Manchester City, Ederson Moraes, também em disputa pelo The Best como mais excepcional goleiro, o zagueiro do Real Madrid, Eder Militão, e o seu colega de equipe nos merengues, Vinícius Júnior.

Assim como Vini e Militão foram nomeados pela primeira vez ao FIFA World11, estreando juntamente com o alemão Ilkay Gundogan, o espanhol Rodri e o britânico John Stones.

Portanto, o globo está na expectativa pelo desfecho da eleição com a participação de mais de 25.000 futebolistas ao redor do planeta. Será que o trio brasileiro alcançará uma vaga no FIFA World11? A decisão dos votantes logo revelará.