Rafael Santos Borré acaba de ser confirmado como reforço do Inter e encontrará novamente Lucas Alario, seu antigo parceiro de ataque. Essa será a terceira ocasião na qual os dois atacantes dividirão o mesmo clube, apesar das dinâmicas do futebol implicarem em poucos momentos juntos em campo.

O atleta colombiano, que selou um vínculo até dezembro de 2028, se juntará à equipe gaúcha antes do dia 10 de julho, ainda que sem uma data certa estabelecida. Já o atacante argentino aterrissou no Brasil esta semana e iniciou os treinamentos sob o comando de seu conterrâneo Eduardo “Chacho” Coudet.

A estreia conjunta ocorreu no River, ainda que somente por 24 dias em 2017. O primeiro jogo de Borré pelo Millonario aconteceu justamente substituindo Alario. Durante essas três semanas escassas e diante do Instituto, sucedeu um episódio que a torcida do Inter anseia reviver: os dois atuaram juntos e fizeram gols, resultando em um triunfo de 4 a 1.

Ainda que não tenham compartilhado muitos momentos no campo, ambos deixaram suas marcas na sua passagem pelo River. Borré foi o goleador principal no período próspero de Marcelo Gallardo na bandeira vermelha com faixa diagonal, com 56 tentos, ao passo que Alario ficou em segundo lugar no ranking, com 41.

Em meados de 2022, o dianteiro argentino mudou-se do Bayer Leverkusen para o Eintracht Frankfurt, equipe na qual Borré já atuava há um ano. Com o conjunto alemão, o ex-jogador do Deportivo Cali alcançou o título da Liga Europa após vencer o Rangers, da Escócia, em decisão por pênaltis.

Alario não usufruiu de bastante continuidade no Eintracht Frankfurt, e Borré começou a perder relevância na formação principal, o que resultou em seu empréstimo ao Werder Bremen por uma temporada, em setembro do ano pretérito.
Agora, os dois retomarão o compartilhamento do balneário no Inter. O embate pela titularidade ofensiva promete ser intenso, contando ainda com a presença de outro renomado atacante do cenário sul-americano, Enner Valencia, no plantel.