Pesquisar

Danilo aterrissou no Rangers oriundo do Feyenoord na estação estival, e em pouco tempo cativou os aficionados no Ibrox. O futebolista de 24 anos experimentou um episódio tocante ao colaborar para que seu time alcançasse o cobiçado embate decisivo do Troféu da Liga Escocesa. Após um triunfo de 3 a 1 contra o Hearts, o atacante nascido em São Paulo notou um pequeno fã empunhando a flâmula do Brasil e utilizando uma máscara, similar à de Danilo por conta de um traumatismo na face. Ao obsequiar sua vestimenta desportiva ao menino, ele expressou sentimentos sobre esse belo instante.

“Viver isso é como um sonho se materializando”, proferiu ele, conforme citado pelo periódico O Sol. “É um privilégio atuar aqui e alcançar minha primeira final é motivo de contentamento. Quando me deparei com a bandeira brasileira e a máscara, senti algo verdadeiramente singular. Falta-me expressão para agradecer o afeto que recebo. Meu desejo é recompensar-lhes. Também me faz rememorar dos tempos em que, ainda menino, desejava o manto de um futebolista. Meu coração transbordou de alegria por ter feito isso. Jamais obtive um. Admirava imensamente o Ronaldo na juventude, mas jamais tive a chance de vê-lo atuar no estádio. Era um sonho infantil. Aguardo que, caso ele venha a ser atleta, possa concretizar seus sonhos e preservar o amor pelo que faz.”

Danilo deseja gravar seu nome na história do Rangers

Ainda que não tenha balançado as redes, Danilo desempenhou um papel crucial para que o Rangers avançasse à derradeira etapa da Copa Viaplay. Além de provocar a penalidade convertida por James Tavernier, ele contribuiu para que Scott Wright ampliasse o domínio da sua escuadra.

“Tenho o ardor e com minha habilidade desejo dedicar-me integralmente ao time, assim como aos parceiros de equipe. Eles notam o fervor nos atletas. O Rangers é uma agremiação apaixonada. Anseio por entregar tudo no gramado. É magnífico ter tal afeição e incentivo.

Os entusiastas já entoam por Danilo, que anotou quatro tentos em oito disputas ligísticas. “A canção é sensacional. Eu me deleito ouvindo-a. Ontem estava ao lado da minha esposa e ela indagou: ‘Dani, vai entoar teu hino?', e eu respondi: ‘Com certeza!'. Estou enamorado dessa melodia e ela gravou-se em minha mente. Sou grato.”

Samba Gold 2023: Votação já está acessível!

O processo seletivo para a láurea do Samba de Ouro de 2023 foi inaugurado. Eleja seu favorito nas categorias masculina, feminina e sub-20!