Endrick, o jovem atacante do Palmeiras com uma transferência programada para o Real Madrid, foi incluído na seleção de estrelas Sub-20 de 2023 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O atleta celebrou um ano magnífico, sagrando-se campeão brasileiro e realizando seu primeiro jogo pela equipe principal da seleção brasileira.

O prodígio de 17 anos esteve recentemente em Madrid para conhecer seus futuros colegas de equipe e seu técnico, Carlo Ancelotti. Agora, o Torneio Pré-Olímpico na Venezuela, que se desenrolará de 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024, se apresenta como seu próximo desafio.

A IFFHS, entidade sediada na Suíça que atua no registro estatístico do esporte bretão, também admitiu em suas fileiras juvenis talentos como Jude Bellingham, do Real Madrid, Gavi, do FC Barcelona, Alejandro Garnacho, do Manchester United, e Jamal Musiala, do Bayern de Munique, dentre outros.

Ederson, o arqueiro do onze ideal

Essa federação também revelou seu onze supremo do ano pretérito, com representantes do Brasil. Ederson, arqueiro do Liverpool e especializado na arte de evitar gols, encontra-se entre os destacados escolhidos para esse esquadrão de elite. Há poucos dias, a IFFHS o tinha laureado como o melhor goleiro planetário de 2023.

A escalação ainda inclui nomes como Lionel Messi, agora no Inter Miami, Harry Kane, do Bayern de Munique, Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, além de outras proeminentes figuras do esporte.