Vitor Roque irá integrar o plantel do Barcelona, isso é certo. Resta saber quando: o pacto realizado com o Athletico Paranaense estabelece que o dianteiro se unirá ao clube catalão em julho de 2024, contudo o desejo do time blaugrana é acelerar sua chegada, possivelmente em janeiro. O impasse reside na inadequação de fundos orçamentários para efetuar seu registro.
O Barça ultrapassou o limite financeiro imposto pela LaLiga, o que obriga a equipe a descobrir meios de se enquadrar nos requisitos financeiros ou aguardar até a temporada subsequente para contar com o talento do “Tigrinho”. Entretanto, um novo caminho pode ter aparecido com o contratempo de Gavi.
O contratempo com Gavi pode facilitar a incorporação de Roque ao Barça na estação fria
O promissor meio-campista espanhol estará ausente das competições por vários meses devido a um significativo dano no joelho. O Barcelona comunicou que sua promessa sofreu uma ruptura completa no ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão colateral no menisco lateral.
Conforme RAC 1, a contusão de Gavi pode abrir caminho para que o Barcelona contrate Roque já em janeiro. A LaLiga teria notificado o time catalão sobre essa alternativa, que pode ser usada para outras aquisições ou inclusive para a extensão contratual do treinador Xavi Hernandez. Será necessário aguardar para descobrir, mas a transferência antecipada de Roque para o solo europeu é uma possibilidade a ser considerada.
Jornalista, especialista em conteúdo web há mais de 10 anos. Analisou e escreveu sobre diversos temas, até se apaixonar pelo esporte e outros temas. Seu foco é levar informações valiosas para os leitores com conteúdo de qualidade.