Descansando após uma temporada memorável de 2023 no Fluminense, Marcelo retornou à metrópole madrilenha e fez uma visita ao complexo de treinamento Valdebebas, onde reencontrou vários antigos colegas de equipe do Real Madrid. Contudo, o defensor brasileiro não perdeu a chance de louvar Jude Bellingham, recentemente incorporado ao plantel do Los Blancos.

“Ele é o herói de meu filho Liam e ele ansiava por uma fotografia juntos. Observo-o muito promissor. Seu início foi auspicioso. É de conhecimento geral que no Real Madrid há sempre margem para evolução, mas o começo dele foi excepcional, virtualmente insuperável”, declarou o lateral-esquerdo de 35 anos, conforme divulgado pela Agência EFE.

Marcelo comenta sobre os compatriotas no Madrid e sobre Ancelotti

Ainda que não resida mais na Espanha, Marcelo continua em contato com os brasileiros que vestem a camisa do Santiago Bernabéu: “Encontram-se extraordinariamente bem e extremamente contentes. Eles progridem a cada ano que passa. Sempre que é possível interajo com Militão, Rodrygo e Vini, buscando auxiliá-los na medida do que consigo.”

Marcelo igualmente manifestou que preserva uma excelente relação com Carlo Ancelotti, que ficará à frente do time madrilenho até 2026, a despeito das especulações que o vinculam à Seleção. Ele também confessou que Ancelotti torcia pelo Fluminense antes do confronto decisivo da Copa Libertadores: “Conversei com ele previamente à decisão da Libertadores e ele expressou que estaria apoiando o Fluminense. Por isso fiz questão de lhe presentear a camisola da final, pois tinha grande significado para mim e estava ciente de que todos os madridistas me apoiavam.”