Ausente no confronto diante do Everton, após participar de todos os jogos da temporada atual da Premier League, Thiago Silva foi poupado. A falta do zagueiro brasileiro foi sentida no domingo, com os Toffees garantindo o triunfo por 2 a 0 no Goodison Park, mesmo com a gestão da carga física do jogador sendo uma necessidade.
Quarta-feira passada, Silva marcou a sua 15ª aparição ininterrupta no time titular na derrota dos Blues para o Manchester United, fora de casa. Desta vez, porém, o atleta de 39 anos permaneceu como uma opção no banco, sem entrar em campo, enquanto Mauricio Pochettino escalou Raheem Sterling, Nicolas Jackson, Levi Colwill, Dorde Petrovic e Ian Maatsen.
Próximos passos para Silva e Chelsea
Espera-se que Silva seja reincorporado à equipe titular no sábado (16), quando o Chelsea enfrentará o Sheffield United em Stamford Bridge, pela 17ª rodada do campeonato inglês de 2023-24. Atualmente, os comandados de Pochettino ocupam a 12ª posição da tabela, somando 19 pontos, 14 abaixo do limite para as vagas na UEFA Champions League.
Enfrentando uma temporada aquém das expectativas, que os deixou de fora dos torneios europeus, o Chelsea mira o objetivo de retornar aos certames internacionais. Entretanto, Silva pode estar vivendo seus momentos finais com a equipe, considerando que seu vínculo contratual se encerra em junho de 2024.
Jornalista, especialista em conteúdo web há mais de 10 anos. Analisou e escreveu sobre diversos temas, até se apaixonar pelo esporte e outros temas. Seu foco é levar informações valiosas para os leitores com conteúdo de qualidade.