A conjuntura de Vinicius Junior no Real Madrid poderá sofrer transformações drásticas em breve. De fato, o ala canarinho já não é mais visto como inalienável pela direção do clube branco. Uma eventual transferência pode ser aventada se a incorporação de Kylian Mbappé se materializar no verão que se aproxima.

Contudo, Vinicius acabara de ampliar seu vínculo contratual até 2027. No entanto, o ingresso sem custos de transferência do astro francês e campeão do mundo poderia embaralhar os esquemas madrilenhos. Conforme divulgado pelo programa El Chiringuito, o custo associado a Mbappé, considerando vencimentos e prêmios, seria exorbitante. Portanto, a alienação de um ativo valorizável se faria necessária para equalizar o balanço financeiro do clube.

+ + Desempenho promissor do técnico argentino que poderá suceder Dorival Júnior no São Paulo

+ + FIFA reafirma “independência” da CBF durante visita ao Brasil em meio à crise institucional

+ + Vitor Roque recusou oferta de um renomado clube da Premier League antes de acertar com o Barcelona

Vinicius Junior, o bode expiatório para o financiamento de Mbappé

Com tenros 23 anos, Vinicius se destacou como um dos mais influentes jogadores da equipe nos últimos períodos. Ele foi o artilheiro do tento decisivo na Champions League de 2022 e acumulou várias condecorações. No entanto, sua permanência como peça fundamental pode ser abalada pelo desembarque de Mbappé. Pois para seduzir o ícone do PSG, o Real Madrid terá que se desapegar de um elemento do seu quadro, o qual inclui Vinicius.

A inclusão de Mbappé também instigaria a aquisição de outros jovens talentos promissores, a exemplo de Endrick, uma pérola emergente do futebol brasileiro. Assim, Vinicius poderia ser a moeda de troca para o desembarque desses novos elementos de calibre e abandonar o Santiago Bernabéu no vindouro verão. Um epílogo inaudito para alguém que parecia entalhar sua trajetória a ferro e fogo. Contudo, com Mbappé juntando-se ao time, o Real enfrentaria um desafio exacerbado por uma vaga no time, potencializando ainda mais a competição para Vinicius, cuja epopeia madrilenha arrisca-se a encontrar um fim precoce.