Pesquisar

Novamente, o Chelsea enfrentou um resultado insatisfatório nesta temporada, sendo superado pelo Middlesbrough com uma derrota de 1 a 0 na etapa inicial das meias-finais da Taça EFL. Após a conclusão do jogo, Thiago Silva dirigiu-se até a área destinada aos visitantes, onde os simpatizantes itinerantes do Chelsea mostravam-se visivelmente abatidos com mais um insucesso.

O defensor canarinho fez questão de reconhecer a dedicação e o esforço dos que se deslocaram para assistir ao confronto em Middlesbrough, e inclusive foi testemunhado a trocar algumas palavras rapidamente com um adepto próximo da parte baixa da tribuna. O experiente zagueiro, entretanto, fez questão de se despedir de outro simpatizante, expressou seu pedido de perdão com gestos e aplaudiu em direção ao túnel de saída.

Thiago Silva deseja recuperar-se com o Chelsea

“Sou o primeiro a ficar aborrecido com o escrutínio de hoje. Mas ainda nos resta o segundo jogo e batalharemos com todas as nossas forças para alcançar a final. Precisamos nos unir agora, mais do que nunca. Agradeço por estarem aqui conosco hoje”, postou Silva no X (Twitter).

O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, foi interpelado a respeito da reação dos adeptos, porém descartou que estivessem irados com os jogadores. “Não se enganem, pois os adeptos estavam reagindo aos simpatizantes do Middlesbrough, foram incríveis conosco. O Thiago e alguns atletas estavam procurando tranquilizar nossa torcida porque creio que houve um desentendimento entre os apoiantes. Tenham atenção quando estiverem a divulgar para a imprensa ou para os nossos fãs. Não misturem os nossos adeptos.”

Os Blues terão uma nova oportunidade de se reerguerem no dia 23 de janeiro, ao acolherem o Middlesbrough em Stamford Bridge para a partida de volta. Antecedendo isso, eles enfrentarão o Fulham em casa no sábado, 13 de janeiro, pela 21ª jornada da Premier League. Atualmente, o Chelsea posiciona-se no 10º lugar com 28 pontos, 12 abaixo do grupo dos quatro primeiros.