Convocado para o Torneio Pré-Olímpico da Venezuela, Mauricio está sob orientação do técnico Ramon Menezes na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), se preparando para a competição. O desportista de 22 anos falou sobre seu libido de participar das Olimpíadas e sua aspiração de ocupar o título no Pré-Olímpico da Venezuela.

“Sabemos o significado do Pré-Olímpico para nós, que é uma qualificação para as Olimpíadas. Portanto temos esse sonho de jogar nas Olimpíadas. Qualquer convocação, o jogador sempre quer estar nela. É um momento de muita felicidade e esperamos nos qualificar e ser campeões”, destacou.

Mauricio joga no time profissional do Internacional e encerrou 2023 com 200 jogos oficiais. Apesar da experiência, o meio-campista não se vê em uma posição dissemelhante em termos de responsabilidade em relação aos demais integrantes da equipe.

“Eu não me vejo uma vez que esse faceta. Evidente que falamos de posicionamento de jogo. Muitas vezes, queiramos ou não, acabamos tendo pouco tempo de preparação, porque existem vários jogadores que não foram convocados ou não foram convocados. Temos que treinar e conseguir um bom entrosamento muito rapidamente. No ano pretérito consegui fazer muitos jogos, mas todo o elenco é muito experiente e qualificado”, disse Maurício, que também destacou o duelo que a Seleção Brasileira enfrentará no Pré-Olímpico.

“Sabemos que vestimos uma camisa muito pesada, pelo nosso país, pelo nosso time. Portanto sabemos a responsabilidade que é isso e sabemos que precisamos nos qualificar no Pré-Olímpico, para disputar os Jogos Olímpicos”, completou o meio-campista.