[ad_1]
A marca americana buscaria aplicar uma estratégia agressiva para ganhar espaço no mercado e Endrick seria o estopim do seu plano.
No mundo do futebol, as marcas mais predominantes na contratação de atletas para utilizá-los como embaixadores da marca são Nike e Adidas. No entanto, nos últimos anos, marcas como Puma, Umbro ou Skechers têm vindo a ganhar espaço no mercado, recrutando jovens talentos para as suas marcas em crescimento.
Nos últimos meses, um novo concorrente apareceu com força e este seria a marca norte-americana New Balance que, atualmente, tem estrelas como Bukayo Saka, Raheem Sterling ou Sadio Mané na sua lista de embaixadores e que, nas últimas semanas, conseguiram contratar a estrela emergente do Palmeiras e futuro jogador do Real Madrid, Endrick, para o seu projeto.
A estratégia da New Balance para dominar o mercado com Endrick no comando
Esta “contratação” não é coincidência, uma vez que a New Balance teria como objetivo romper o mercado com uma estratégia agressiva e eficaz para vencer as grandes marcas e o caso de Endrick seria o grande gatilho para este plano.
Tanto a Adidas quanto a Nike ofereceram às suas maiores estrelas, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, uma linha de chuteiras com sua assinatura (nome) quando já eram estrelas consagradas, com Bolas de Ouro e diversos títulos coletivos em suas respectivas homenagens.
A New Balance, por sua vez, convenceu Endrick a assinar com eles até 2028 com um plano que garante ao atacante de apenas 17 anos que terá uma linha de chuteiras personalizadas com seu nome e a possibilidade de ser o rosto do empresa no mercado internacional.
Com este plano, a New Balance aposta forte e assume riscos ao oferecer contratos desta magnitude a jovens pérolas que ainda não demonstraram se têm o que é preciso para se destacarem entre a elite do futebol. É uma aposta que pode dar muito certo ou muito mal, mas o que está claro é que é, no mínimo, eficaz.
Embora o acordo entre Endrick e New Balance ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o atacante já trocou oficialmente suas chuteiras Nike pelas da marca citada, utilizando-as tanto na Seleção Brasileira quanto no Palmeiras.
A princípio, o contrato de Endrick com a NB o vinculará à marca americana pelos próximos cinco anos e estima-se que o brasileiro seja apenas a primeira estrela menor que a marca americana tentaria assinar com contrato semelhante. Conseguirão se consolidar no mercado do futebol? O tempo vai dizer.
O que está claro é que outras marcas poderiam adotar estratégias semelhantes para evitar que o “próximo Endrick” desapareça. Portanto, sem comer ou beber, o jovem craque do Verdão teria iniciado uma revolução no mundo do futebol que parece não ter fim.
Gustavo H. Moretto, especialista em cassino com mais de uma década de experiência em jogos online. Analisou milhares de cassinos, caça-níqueis e jogos, dominando bônus, métodos de pagamento e tendências. Seu foco é educar jogadores sobre riscos e recompensas, capacitando decisões informadas em apostas esportivas e cassinos online.