Pesquisar
[ad_1]
Grêmio Esports clube entra no universo competitivo dos esportes eletrônicos

O Grêmio vai começar a também ser representado nos gramados virtuais. O universo dos esportes eletrônicos agora terá o clube sempre presente, através do Grêmio Esports.

Em parceria inédita, a gestão deste novo desafio será realizada pela SPQR Brasil Team, uma das principais organizações de FIFA da América do Sul. Em um acordo firmado, a empresa passará a ter a licença dos direitos do Tricolor para a nova modalidade.

Com o objetivo de buscar grande competitividade no EA Sports FC, o Grêmio Esports anuncia o jogador Henrique Zezinho” como grande reforço. Com passagens pelo Benfica, Real Valladolid e DUX Gaming, Zezinho foi campeão da FUT 20 Champions Cup e da Supercopa eLaLiga Cup 2023.

Outro reforço importante para o Imortal é Felipe “Alabinha”, foi Campeão Sul-Americano Playoff FIFA 21, Campeão FIFA 21 Global Series – Xbox One: South America Qualifier, Top 4 mundial do FUT 20 Champions Cup em Paris, e um dos 32 melhores jogadores do mundo durante o FIFA eWorld Cup 2021.

O atleta da SPQR se juntará ao Grêmio para as próximas competições. A equipe também contará com Lucas Miguelles, que foi top 3 no FIFA 21 Global Series – South America Qualifier #4. A coordenação técnica será do treinador Iury Vianna, que coleciona excelentes resultados desde 2020.

Expansão do projeto

O Grêmio Esports planeja expandir sua atuação para outras modalidades futuramente, como Counter-Strike 2, Valorant, League of Legends, Free Fire, Rainbow Six Siege e outros jogos. O objetivo é levar o espírito copero e peleador para o esporte eletrônico, uma modalidade que vive de histórias marcantes.

Para o CEO do Clube Márcio Ramos, a entrada do Grêmio nesse mercado indica a determinação da instituição em diversificar suas frentes de negócios, integrando um nicho que segue em franca expansão, além da possibilidade de atrair novos fãs, unindo o campo virtual ao real.

“Pesquisas recentes indicam que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas dos jogos eletrônicos, cuja faixa etária principal gira em torno dos 25 e 34 anos. Um público diversificado e com potencial de consumo importante que interessa aos clubes que integram o mercado de games no país”.

“Para o Grêmio, além de se tornar uma nova fonte de possibilidades que deve ser bem aproveitada, serve também para formar novos fãs e atrair ainda mais a atenção da torcida já consolidada, apaixonada pelo Tricolor”, complementou o executivo.

O CEO do projeto, Rodrigo Fioravante, afirmou que essa é uma oportunidade para construir um legado especial com as cores do tricolor. “O Grêmio possui histórias lindas e únicas no futebol”.

“Esse é o momento de expandir essas histórias e construir um legado no esporte eletrônico com uma equipe experiente e que sabe o que precisa ser feito. Está no DNA do Grêmio o pioneirismo e inovação, acreditamos que este projeto vai colaborar muito com o futuro do clube”, acrescentou Fioravante.

Contrato tem duração de cinco anos

O contrato entre a SPQR Brasil Team e o Grêmio tem duração de cinco anos, com renovação automática por mais cinco temporadas, de acordo com metas pré-estabelecidas. O projeto será acompanhado em conjunto por responsáveis do clube.

O Grêmio Esports buscará seus próprios patrocinadores e parceiros, tornando-se uma modalidade autossustentável que não dependerá financeiramente do futebol.

O Grêmio Esports estará presente nos qualificatórios e nas disputas das primeiras competições do EAFC no Playstation 5.

Sobre o Grêmio Esports

Fundado em 2023, o Grêmio Esports é a equipe oficial de esportes eletrônicos do Grêmio, um dos maiores e mais tradicionais clubes de futebol do Brasil.

A equipe atuará em diversas modalidades para levar o espírito Imortal do Tricolor ao cenário digital, buscando sempre a excelência, a paixão e a inovação.

[ad_2]
Gustavo_moretto
Especialista em Conteúdo, Apostas e Cassino Online | Website

Gustavo H. Moretto, especialista em cassino com mais de uma década de experiência em jogos online. Analisou milhares de cassinos, caça-níqueis e jogos, dominando bônus, métodos de pagamento e tendências. Seu foco é educar jogadores sobre riscos e recompensas, capacitando decisões informadas em apostas esportivas e cassinos online.